Encontro "Migrações, integração e comunidade: desafios da multiculturalidade"

Encontro "Migrações, integração e comunidade: desafios da multiculturalidade" Auditório Rogério Rodrigues/Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos 21 Maio
No âmbito do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento (21 Maio), irá realizar-se, no município da Amadora, entre os dias 19 e 23 de Maio, a Semana da Diversidade Cultural, dedicada à temática da diversidade e multiculturalidade, com iniciativas que visam a reflexão sobre as questões ligadas às migrações e a sua crescente importância para o desenvolvimento social local.
Uma das iniciativas a realizar é o Encontro "Migrações, integração e comunidade: desafios da multiculturalidade", que terá lugar no próximo dia 21 de Maio, entre as 14h30 e as 16h30, no Auditório Rogério Rodrigues da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos.
Este encontro tem como objectivo reflectir e debater sobre os desafios da multiculturalidade que as cidades enfrentam, nomeadamente ao nível da integração dos migrantes na comunidade.
Programa | Encontro "Migrações, integração e comunidade: desafios da multiculturalidade" | 21 Maio
14h30
| Abertura
Presidente da Câmara Municipal da Amadora (CMA) – Arto. Vítor Ferreira
Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) – Dr. Pedro Botelho Gaspar
14h45
| A multiculturalidade nos espaços urbanos - Desafios de integração de migrantes
Legalização e regularização
– AIMA – Dr. Artur Girão
– Centro Padre Alves Correia (CEPAC) – Dra. Ana Mansoa
Qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho
– IEFP – Programa INTEGRAR – Dra. Ana Rita Marques
– Carris Metropolitana – Dr. Rui Lopo
16h00
| Debate
Moderação: Dra. Vitalina Silva - AJPAS
Inscrições até dia 19 de Maio, através do formulário disponível AQUI