Festival Cordas apresenta programação diurna incluindo o retorno de SOLO9VIOLA
Evandro Meneses SOLO9VIOLA recebeu a sua estreia mundial na edição de 2021 do Festival Cordas. Seguiu-se por concertos pelas ilhas da Terceira, São Miguel, Corvo, São Jorge, e cidade do Porto. Já chegou ao Uruguai, Itália e Espanha, no ano passado, e ainda se apresentou no Teatro Faialense. Três anos depois da estreia, SOLO9VIOLA volta ao Festival Cordas no programa da manhã de sexta, 11 de Outubro, às 10h30, no Auditório da Madalena.
"Este ano, estamos a investir em mais programação diurna," admite o director artístico, Terry Costa. "Esta é uma oportunidade para escolas, centros de dia, as Santas Casas e outras entidades trazerem seus clientes e parceiros. As portas estão abertas para acolher quem quer visitar."
Na sexta, 4 de Outubro, no Auditório da Madalena, Marcos Fernandez Trio explora a música do mundo latino, gypsy-jazz e ainda composições originais do galego Marcos Fernandez, que faz casa na ilha do Pico há vários anos. Acompanhado pelo contrabaixista Nuno Mendes e o jovem guitarrista Bernardo Alves Macedo, o trio transporta a audiência por sons conhecidos de outras eras, por vezes irreconhecíveis nos seus arranjos.
Na quarta, 9, às 14h, na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, o guitarrista Victor Castro apresenta um repertório clássico e de originais. Licenciado em Música pela Universidade Federal do Maranhão, no Brasil, e com Mestrado na área da Performance, na Universidade de Aveiro, em Portugal, ganhou duas vezes o prémio "Raphael Rabelo", no Festival Nacional de Violão, e foi distinguido, em Lisboa, pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.
Para mais programação visite o site oficial festivalcordas.com e junte-se nas redes sociais da MiratecArts. O Festival Cordas apresenta 40 eventos pelo concelho da Madalena, ilha do Pico, de 1 a 13 de Outubro.