Festival Quina das Beatas Fest
O Festival Quina das Beatas Fest regressa ao CAE Portalegre, nos dias 21 e 22 de outubro, com a terceira edição de 2022, no seu formato original e no mítico espaço do Café-Concerto.
No dia 21 de outubro, teremos o prazer de receber Caio, Hisou e os portuenses Pós-Saudade (Merry Youth).
A 22 de outubro, abrimos a noite com Too Many Suns, seguindo-se o regresso dos Corsage e, para finalizar, o sempre carismático Victor torpedo and the Pop Kids,
Seis excelentes razões param celebrar a Quina das Beatas Fest no CAE Portalegre!
21 OUT. SEX. 21.30H
Hisou + Pós-Saudade (Merry Youth) + Caio
Quina das Beatas Fest
Electro / Pop / Rock | CC | 3€ | M/6 anos
Formar uma banda de rock em 2019; ver esse projeto ameaçado pelos confinamentos obrigatórios; resistir pelo amor à jarda e à má onda sonora, para só agora vir à tona… Não será tudo isto simultaneamente heroico, trágico, sinistro e/ou patético? Em japonês existe um vocábulo que reúne todas estas qualidades, Hisou, e quem carrega esse estandarte na dianteira é Alexandre Fernandes, rockeiro do Cacém cuja Fender Mustang, segundo um rumor no underground lisboeta, terá sido um dos fatores responsáveis pela introdução de limitadores nas várias venues da capital. Do seu projeto a solo, Sun Blossoms, trouxe Alexandre Rendeiro (Alek Rein), que aqui se mantém no cargo de baixista, e dos Black Moss, projeto que formou com a secção rítmica dos Cave Story, sacou o baterista Ricardo «Caguincha».
Por vezes negro e por vezes luminoso, as canções dos Pós-Saudade (Merry Youth) alcançam-nos diretamente nos nossos sentimentos mais profundos, e perdoam-nos por isso.
Sempre a acelerar, para uma catarse perpétua, onde o estádio vazio grita poemas de Deus e do Diabo, como se algum deles nos importasse…
João Santos tem-nos habituado ao longo dos últimos anos, a alguns dos mais interessantes lançamentos sobre o pseudónimo de Caio. No seu cardápio de histórias, conta já com dois discos e dois EP's. Neste novo trabalho de originais, Caio abre-nos o almanaque do seu coração. Histórias de catarse e superação em capítulos que sangram uma visão crua do que é o amor, do bom que nos traz e do mal que nos faz e das várias paragens rumo a um porto seguro onde, o olhar para trás, já não dói. Caio é João Santos, fazendo-se acompanhar por Henrique Guerreiro, na guitarra, Bernardo Manteigas, no baixo e Hugo Luzio, na bateria.
22 OUT. SÁB. 21.30H
Victor torpedo and the Pop Kids + Corsage + Too Many Suns
Quina das Beatas Fest
Pop / Rock | CC | 3€ | M/6 anos
Quem não sabe quem é Victor Torpedo nada sabe sobre um dos mais históricos e enérgicos músicos de rock n’ roll portugueses. Parte de bandas carismáticas como The Parkinsons ou Subway Riders, ex-integrante dos lendários Tédio Boys, Torpedo traz na bagagem "Punk/Pop and Soft Rage", quinto disco a solo, que lançou em 2021. Entre punk, new wave, synth e pop, o músico de Coimbra chegará a Portalegre acompanhado de um elenco de luxo: The Pop Kids.
Os Corsage editaram "Música Bipolar Portuguesa” em 2012 e, como os próprios revelam, "ficou sempre um amargo de boca por a banda sentir que nunca divulgou este disco ao vivo da forma que gostaria, devido a mitos ou factos que entretanto ocorreram".
Mais do que qualquer justificação ou impedimento laboral, os Corsage dedicaram-se a outras causas, nestes anos de ausência. Em relação a esta reedição do álbum, 10 anos depois, que dizer? Pertinente? Intemporal? Bluff? Vai ser possível ver novamente a banda ao vivo e ouvir o disco “Música Bipolar Portuguesa” na íntegra, com direito a surpresas.
Too Many Suns é uma banda de Lisboa de sucesso comprovado e que mistura elementos de indie folk com indie rock e dream pop. Em 2018 lançaram o EP "Garden" e em 2020, depois do single "Trip to the South of Nothing" e pouco antes da pandemia, editaram o álbum de estreia, "Meaning of Light".