Inóspita em concerto de guitarra no rooftop do Fórum Luísa Todi

Inóspita em concerto de guitarra no rooftop do Fórum Luísa Todi
Foto: DR
Inóspita em concerto de guitarra no rooftop do Fórum Luísa Todi

A jovem lisboeta Inês Matos apresentou-se ontem à tarde no rooftop do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, com o projecto de guitarra a solo Inóspita, em concerto da programação do festival Guitarras ao Alto.

 

A sétima edição do festival Guitarras ao Alto é promovida pela Câmara Municipal de Setúbal e tem direcção artística de Vasco Durão e produção executiva da Ghude, em parceria com o Soam As Guitarras.

 

O concerto de Inóspita integrou a nova programação cultural do rooftop do Fórum Municipal Luísa Todi, a decorrer até Outubro, o qual foi iniciada a 3 de Março com um concerto do guitarrista André Santos.

 

Segue-se, a 5 de Maio, um espectáculo de Homem em Catarse, projecto do guitarrista e compositor Afonso Dorido.

 

O encerramento do festival Guitarras ao Alto cabe, a 2 de Junho, ao músico O Gajo, que, explora um universo sonoro feito de intrincados dedilhados numa viola campaniça, também conhecida como viola alentejana.

 

Na música, o rooftop do Fórum Municipal Luísa Todi é também ponto de paragem da oitava edição do festival Soam as Guitarras, que leva espectáculos a diversas cidades do país, numa programação que proporciona encontros exclusivos e irrepetíveis entre músicos, a par de estreias de discos, em ambientes de grande proximidade com o público.

 

O programa setubalense conta com concertos de Tim e Pedro Jóia, a 29 de Maio, e de Rodrigo Leão e José Peixoto, a 30 de Maio, ambos às 18h00.

 

No terraço da maior sala de espectáculos do concelho há, ainda, palco para as famosas sessões dos Poetas do Povo, promovidas pela Associação A Palavra e curadoria de Alexandre Cortez.

 

Com diferentes músicos e convidados especiais, actores e humoristas, as sessões, também com início às 18h00, realizam-se a 7 de Julho, com A Poesia das Revoluções, a 25 Agosto, com Poetas do Sado, a 1 de Setembro, com A Poesia Não é Para Rir, e a 6 de Outubro, com Horto de Incêndio, a poesia de Al Berto.