Maria Luís Gameiro/José Marques na luta pelo Campeonato de Espanha de Ralis TT

Maria Luís Gameiro/José Marques na luta pelo Campeonato de Espanha de Ralis TT
Foto: DR

A dupla Maria Luís Gameiro/José Marques está de regresso à competição, cumprida uma pausa de cerca de três semanas desde o último evento, a Baja TT Norte de Portugal. Desta feita, o Team Motivo JCB rumou a Espanha, para disputar o VI Cierzo Rally Ejercito de Tierra, prova pontuável para o Campeonato de Espanha de Ralis TT (CERTT), competição na qual a dupla portuguesa se encontra na luta pelo título absoluto e Maria Luís Gameiro entre as senhoras.

O regresso a Espanha, e em particular a esta prova, representou mais um importante passo na temporada de 2024 da equipa liderada pela piloto de Cascais, que guarda boas memórias da sua participação neste mesmo rali em 2023. Desta forma, é com a motivação e alta e os objectivos perfeitamente definidos que Maria Luís Gameiro e José Marques rumaram à região de Saragoça: “estamos confiantes num bom resultado. Esta pausa após a Baja do Norte serviu para nos recuperarmos fisicamente, mas também para trabalhar no sentido de melhorar a nossa performance. Realizámos uma muito importante sessão de testes na qual sinto que evoluí bastante. Paralelamente, a nossa equipa técnica operou algumas mudanças relevantes no carro. Tudo isto faz com que estejamos mais fortes e mais preparados para os desafios que temos pela frente.”

Relativamente à prova e ao conhecimento que tem da mesma, a piloto sublinha que “em 2023 consegui ali um magnífico terceiro posto. Trata-se de uma prova exigente para os carros e também para nós pilotos. No passado a chuva fez com que se encurtasse muito a prova, mas acho que esse cenário não se repetirá. Demos o nosso melhor e tentámos repetir o sucesso anterior. Sabíamos que íamos encontrar troços estreitos, mais exigentes para o nosso carro, mas, ainda assim, estávamos confiantes...


Esta sexta edição do Cierzo Rally Ejercito de Tierra contou com uma etapa única (Sábado, 6 de Julho), composta por dois sectores selectivos, antecedida de uma Super Especial de 8,5 Km disputada na tarde de sexta-feira. Quanto aos sectores, são um troço de 157 Km (Campo de Maniobras del CENAD San Gregorio) cumprido por duas vezes de manhã de sábado e, à tarde, um último de 120 Km (Aljafarin y Villamayor de Gallego).

 

Website