Maus Hábitos reabre em Junho com espaço renovado e programação cultural
O Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural reabre no próximo dia 2 de Junho (terça-feira), com o espaço renovado e uma programação que pretende dar continuidade à sua actividade enquanto plataforma alternativa, em que as artes, a música, a comida e a bebida se cruzam.
Durante o mês de Junho, a cultura passa a saborear-se à mesa e de forma mais intimista. As noites de terça serão dedicadas à literatura, através da rubrica Palavra à Mesa, que dá palco a Ana Deus para a leitura de contos e muita conversa. As noites de quarta voltam a estar focadas no grande ecrã, em parceria com o Porto Shortcutz e o Porto Femme, no ciclo Cinema à Mesa. Já para as noites de quinta, a aposta recai na música, através de concertos intimistas com jantar. Neste primeiro mês de Sons à Mesa, estão confirmadas as atuações do guitarrista Grutera (Guilherme Efe), S. Pedro (Pedro Pode, ex-doismileoito), Little Friend (John Almeida) e O Manipulador, a one-man-band de Manuel Molarinho (Baleia, Baleia, Baleia). Aos sábados, regressam ao Pátio do espaço, os Hábitos de Esplanada, com uma seleção de DJs para tardes que se esperam de sol.
Com horário contínuo das 12h às 23h, de terça a sábado, o restaurante Vícios de Mesa, que até agora funcionava apenas no Salão Nobre e Pátio do espaço, passa agora a estender-se à Sala de Espectáculos, apresentando um menu especial de snacks para degustar, sem talheres, nestas noites de cultura, e servindo à carta às Sextas e Sábados. Ao domingo, o horário mantém-se das 12h às 16h, com destaque para o brunch.
O mês de Junho traz também novidades ao nível da programação artística da Saco Azul, a associação cultural do Maus Hábitos. A partir de 6 de Junho (sábado), a Sala de Exposições acolhe o trabalho time and technics do berru, colectivo portuense de artistas, reconhecido pelo seu trabalho no cruzamento da tecnologia, arte, ciência e filosofia, e vencedor do prémio SONAE Media Art 2019. A Mupi Gallery mantém em exibição o trabalho +[mira]+, de Pedro Tudela, no âmbito do Ciclo “O Poético ou Político?” com curadoria de João Baeta. E a 25 de Junho é inaugurada a primeira exposição fora de portas (de uma série de quatro), numa co-produção com a Câmara Municipal do Porto, que leva à rede de MUPIs da cidade obras de 24 artistas nacionais.