Nancy Vieira: novo vídeo do single "Ta Cundum Cundum" com Fogo Fogo

Nancy Vieira: novo vídeo do single "Ta Cundum Cundum" com Fogo Fogo
Foto: DR

TA CUNDUM CUNDUM é uma composição de Ano Nobo, eternizada pelos Tubarões, e que aqui é reinterpretada por Nancy Vieira e pelos Fogo Fogo. Um funaná clássico que acompanhou a infância de Nancy e que vê agora a luz do dia também em gravação ao vivo no São Luiz, como que em homenagem tripla a todo um universo referencial.
 


A música é contagiante e traz uma alegria que só poderia ser partilhada e não a solo, assim, Nancy convidou nomes fundamentais da nova geração que se inspira na música de Cabo Verde, os lisboetas Fogo Fogo que têm erguido bem alto a bandeira do novo funaná e juntos fazem a festa toda. A união da voz límpida e directa de Nancy, que traz as alegrias das gentes das ilhas de Cabo Verde, e do talento colectivo dos rapazes de Lisboa e São Vicente oferecem este novo funaná para dançar pelo mundo com calor e sol à mistura.

 

Eu não estabeleço quotas nos discos, mas tenho sempre temas inéditos e faço também questão de gravar clássicos. Esse funaná clássico cantado pelos Tubarões e que é uma música da minha infância, banda sonora dos meus melhores anos na cidade da Praia. Eu ria-me muito com esse refrão, “TA CUNDUM CUNDUM”, achava supercómica a fonética, uma brincadeira. Ouvia muito essa música em casa, tinha uma fixação por ela e sempre pensei que um dia tinha que a gravar. Foi agora o dia, primeiro no álbum Gente e agora nesta versão vídeo ao vivo que traz essa alegria do palco e do calor das pessoas. Só que eu não queria fazê-lo sozinha, já que este é um álbum de encontros pensei em chamar os Fogo Fogo. Eles fizeram uns arranjos de que eu gostei mesmo muito. Acabou por ser a minha homenagem aos Tubarões, a essa música da minha infância, e também ao Ano Nobo, que compôs a música original.”, conta Nancy Vieira.


 
É que na voz de Nancy cabem as lágrimas, mas também os risos, cabe a quietude de um olhar sobre ser ilhéu, mas ao mesmo tempo um mundo de diáspora feito pista para dançar e bailar, como neste TA CUNDUM CUNDUM ao vivo no Teatro São Luiz.