Odemira celebra a Liberdade e Democracia
A vila de Odemira volta a ser o grande palco para a festa que celebra a Liberdade e Democracia, com um vasto programa que irá decorrer entre os dias 14 e 25 de Abril.
A grande festa “Abril em Odemira” propõe muita música, cante alentejano, exposições, cinema, teatro, poesia, desporto, animação de rua e momentos solenes que compõem um vasto programa promovido pelo Município de Odemira, em colaboração com entidades locais.
Os espectáculos com Paulo Ribeiro (16 de Abril), Carlão (22 de Abril), Bárbara Bandeira (a artista escolhida pelo público, na noite de 23), Frankie Chavez e Miguel Araújo (a 24 de Abril) e Capicua (25 de Abril) são os pontos fortes para as noites de Abril em Odemira.
O programa desenrola-se em diferentes espaços da vila, com novos palcos, para que toda a vila seja vivida em ambiente de festa e comemoração.
Na noite de 24 de Abril, o espectáculo “Cravos Vermelhos” pelo Teatro da Targala abre o programa da Praça da República, pelas 23.30 horas, seguindo-se o simbólico Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho e o Espectáculo Piromusical, para cumprir a tradição do “Abril em Odemira”. Na manhã do dia 25 de Abril, decorre a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira, seguida da formatura de Abril.
Nota para as quatro exposições patentes em simultâneo na vila de Odemira: “Histórias” exposição de pintura de Ana Rita Janeiro (na Biblioteca Municipal José Saramago), “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” do Museu Nacional da Imprensa (na Praça José Maria Lopes Falcão), “O que não se podia ler”/Livros censurados no Arquivo Ephemera (no Espaço CRIAR) e a Exposição Colectiva da Sopa dos Artistas (na Igreja da Misericórdia).
Um programa repleto de sugestões para todos os gostos e idades. Abril em Odemira é um convite ao reencontro, celebração, cultura e desporto, evocando os valores da Liberdade.