Team Can-Am Off Road Portugal na Baja Oeste de Portugal
O Team Can-Am Off Road Portugal participou na Baja Oeste de Portugal, sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputou de 6 e 8 de Outubro, tendo sido evidente o excelente andamento de todos os pilotos da formação de Matosinhos.
João Vale, Campeão Nacional Quad aos comandos do Can-Am Renegade XXC, venceu o prólogo e foi também o mais rápido no SS1. No entanto, o piloto viria a sofrer uma penalização da qual a equipa não conseguiu obter esclarecimentos uma vez que tomaram conhecimento da mesma já de noite e, tendo em conta a falta de informação, a equipa optou por não manter o piloto em prova.
Entre os SSV Luís Cidade, navegado por Pedro Mendonça, alcançou o quinto posto do prólogo e foi o mais rápido até ao quilómetro 100 de SS1, mas um contratempo mecânico impediu-o de continuar em prova. Também Herlander Araújo, acompanhado por Manuel Xavier, demonstrou um excelente andamento, tendo sido sétimo no prólogo uma posição que também alcançou em SS1. Infelizmente o seu Can-Am sofreu um problema mecânico que obrigou dupla a parar. Apesar das dificuldades, Herlander Araújo partiu no domingo empenhado em recuperar posições e mais uma vez rodava entre os primeiros e era sexto classificado no primeiro controlo de passagem quando voltou a ter dificuldades que o impediram de terminar a corrida.
O Team Can-Am Off Road vai participar na Baja Portalegre 500 que se realiza entre os dias 26 e 28 de Outubro e que fará o encerramento desta temporada do CNTT 2023.
Mais informações sobre a Baja Oeste de Portugal aqui
Acompanhe o Team Can-Am Off-Road Portugal aqui
Acompanhe Luís Cidade aqui