TEMPO recebe terceira edição do Humor.PTM – Festival de Comédia de Portimão
Depois do sucesso das duas primeiras edições, o Humor.PTM - Festival de Comédia de Portimão está de regresso ao Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão entre 11 e 26 de Agosto, com actuações sempre às 22h00, fazendo parte do repertório a Revista à Portuguesa do Boa Esperança e os espectáculos “Marias Cheias de Graça”, “Resort”, de Beatriz Gosta, “Vale Night” e “Diogo”, de Luís Franco-Bastos.
Para além de Carlos Pacheco, o elenco é composto por Telma Brazona, Flávio Vicente, Soraia Correia, Isa de Brito, Lurdes Carriçal, Filipa Goulart, Catarina Duarte, Mariana Jobling, Maria Martins, Jenifer Novais e Rita Ferreira. Os ingressos custam 15 euros.
Para a noite de 19 de Agosto a proposta é “Resort” com Beatriz Gosta, que dispensa apresentações depois de ganhar vida através de um vídeo blog em 2015, a partir de onde alcançou um lugar de destaque no meio digital, dando rapidamente o salto para a rádio e televisão.
Beatriz atingiu grande notoriedade junto do público e conseguiu conquistar os corações de várias gerações com o seu jeito único de ser e abordar até os assuntos mais sensíveis, até que necessitou parar. Férias? Retiro? Escapismo?
“Resort” pode ser tudo isso e um ‘burnout’ numa hora e pouco de espectáculo, sempre naquele equilíbrio ténue entre rir de nervoso e gargalhar até pingar na cueca. Os ingressos custam 15 euros.
Na noite de 25 de Agosto subirá ao palco “Vale Night”, com Diana Herzog, Inês Oneto e Patrícia Candoso, para uma comédia dramática cujo texto e direcção pertence à brasileira Renata Mizrahi. Os ingressos custam 12 euros.
O espectáculo acompanha o encontro de três mães num bar, onde revelam experiências, alegrias e solidões. Exemplos da maternidade ambivalente e compulsória que pode quebrar o paradigma romantizado da figura da mãe, elas abordam um tema que atravessa fronteiras geográficas e impacta as mulheres, independentemente de onde estejam.
Por fim, a noite de 26 de Agosto está reservada a “Diogo”, com Luís Franco-Bastos, um relato e uma desconstrução humorística de experiências, de muitas memórias, questões íntimas e familiares.
Ao invés de falar dos outros, Luís Franco-Bastos vira o espectáculo para si próprio como nunca o fez, até porque o título tem a ver com o nome pelo qual o artista (Luís Diogo Roda Madureira Franco-Bastos) era tratado na infância pelos progenitores, com o intuito de o distinguirem de Luís, seu pai, ou de Luís Miguel, seu irmão. Os ingressos custam 15 euros.
Os bilhetes para cada sessão do Humor.PTM estão à venda online na BOL e na bilheteira do TEMPO, aberta de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 18h00 e nas noites do espectáculo até ao seu início, podendo informações complementares ser consultadas em no website do Teatro Municipal de Portimão.