Exposição do Mestrado em Media Arts foi inaugurada esta quinta-feira no gnration
O gnration recebeu esta quinta-feira, 18 de Julho, a inauguração da exposição do Mestrado em Media Arts (eMMA). As obras em exibição podem ser presenciadas gratuitamente.
A abertura da exposição do Mestrado em Media Arts iniciou-se pelas 21:30 desta quinta-feira, 18 de Julho, no gnration, com uma performance concebida pelos alunos.
A eMMA é o resultado de uma relação próxima e atenta entre o Mestrado em Media Arts da Universidade do Minho, o gnration e a Braga Media Arts, culminando na interseção entre arte, comunicação e tecnologia. Depois de duas edições na Galeria do Paço da Reitoria daUniversidade do Minho, chega pela primeira vez ao gnration, espaço que é também uma das salas de aula do curso.
Nesta exposição de final de ano lectivo, os estudantes – artistas emergentes – têm a oportunidade de mostrar à comunidade os projectos desenvolvidos a solo ou colectivamente. As obras exploram temas tão diversos como identidade digital e memória individual e colectiva, alterações climáticas, migração e “artivismo”, processos generativos de criação artística e muito mais. É uma oportunidade para testemunhar em primeira mão o potencial transformador da arte digital e da tecnologia na sociedade, pela mão de uma nova geração de artistas.
After Humanity, por Anita Carvalho; Espaço e Tempo na Fotografia, por Clara Santos; (A)tension, por Bruno Mesquita; Liminial Landscapes, por Emília Simão; Crisália, por Margarida Magalhães; Human Glitch, por Pedro Gonçalves; Conexões: narrativas sonoras sobre o contrabando no Alto Minho, por Mariana Ramalhosa; e Nas Suas Águas Brincar, por Sol Silveira, são os trabalhos que constituem a exposição do Mestrado em Media Arts 2024.
De forma completamente gratuita, o público pode experienciar as obras de uma nova vaga de artistas até dia 27 de Julho, numa celebração dedicada à harmonia entre a arte e a tecnologia.