Troféus Internacionais de Pista com 18 países em competição
O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, vai receber, no sábado, o Troféu Internacional de Pista – Alves Barbosa e, no domingo, o Troféu Internacional de Pista – Sunlive. No domingo, dia 12, disputa-se ainda a 3.ª Taça de Portugal de Ciclocrosse, em Vouzela.
No próximo fim de semana é altura de os atletas regressarem ao Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, para mais duas provas internacionais de classe C2, na categoria elite. Ambas contaram com a participação de corredores de 18 países, entre eles África do Sul, Austrália, Áustria, Barbados, Bulgária, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grã-Bretanha, Índia, Irlanda, Itália, Lituânia, Noruega, Suécia, Suíça e Portugal.
No sábado, o Troféu Internacional de Pista – Alves Barbosa terá lugar das 09h30 às 13h50 e das 15h00 às 21h10. Os atletas da categoria elite, nos sectores feminino e masculino, vão disputar as provas de velocidade, keirin, omnium e madison, ao passo que as categorias de cadetes e juniores, de ambos os sectores, irão competir nas provas de scratch e eliminação.
No dia seguinte, domingo, irá disputar-se o Troféu Internacional de Pista – Sunlive, que decorrerá das 09h00 às 13h05 e das 15h00 às 21h15. A categoria elite vai competir nas provas de velocidade, keirin, omnium e scratch, tanto no sector feminino como no masculino. Já os corredores das categorias de cadetes e juniores, em ambos os sectores, vão participar nas provas de velocidade, keirin, omnium e scratch.
No domingo teremos também, em Vouzela, a terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2021/2022
A primeira corrida será a dos juvenis, pelas 09h30. De seguida, pelas 10h15, partirão os masters masculinos, juntamente com a categoria open. Já a corrida que juntará todas as atletas femininas e a categoria de cadetes terá início às 11h15. Por fim, vão partir os atletas das categorias elite e juniores, pelas 12h15.