Um mimo para começar o ano
Há quanto tempo não toma o pequeno-almoço no quarto e na companhia da pessoa que ama? É essa a pergunta que as Termas da Felgueira fazem aos casais, propondo-lhes um fim de semana especial para comemorar o Dia dos Namorados. Além da refeição vespertina a dois, o programa no Grande Hotel inclui, entre outros mimos, uma massagem e um jantar romântico.
O São Valentim é uma das iniciativas que a estância organiza em 2017, poucos dias antes da abertura da época balnear, no dia 25 de fevereiro, que traz algumas novidades, entre as quais um estudo médico hidrológico para tratamento a duas doenças de pele.
No ano que agora começa as Termas da Felgueira esperam um crescimento de 6 por cento no número de clientes do segmento terapêutico e de 10 por cento no termalismo de bem-estar, revela o diretor-geral, Adriano Barreto.
O responsável destaca os números positivos de 2016, ano em que o global de clientes cresceu 41 por cento: cerca de 4.500 pessoas passaram pela estância termal. “No Grande Hotel registámos um crescimento da ocupação da ordem dos 20%”, sublinha Adriano Barreto.
O diretor-geral das Termas da Felgueira mostra-se preocupado com a tendência de queda do turismo termal no país que se verifica desde 2011, mas acredita que a situação está a inverter-se, “com novos clientes a entrarem no mercado”.
“As pessoas estão a ficar mais sensíveis para as terapêuticas naturais, sem contra indicações e as termas estão a recuperar agora o que perderam quando terminaram as comparticipações” [pelo Serviço Nacional de Saúde].
Adriano Barreto espera “o bom senso do governo para recuperar o que nos parece ser de inteira justiça, uma vez que as termas são uma alternativa terapêutica com milhares de anos de tradição”.