Guia: como financiar o seu projeto pessoal?

Guia: como financiar o seu projeto pessoal?
Foto: ©Photo by Cup of Couple | Pexels

Guia: como financiar o seu projeto pessoal?

Se está farto de adiar aquela viagem com que sempre sonhou ou se entende ter chegado a altura de se estabelecer por conta própria, mas não tem o dinheiro necessário a levar a bom porto estas empreitadas, não se preocupe, nós temos a solução para si.

 

Ao longo deste artigo, vamos ajudá-lo a conseguir o financiamento de que necessita para dar corpo aos seus projetos pessoais, venha daí.

 

Guia para financiar o seu projeto pessoal

 

1º Passo: Escolher a fonte de financiamento

Existem muitas formas de conseguir financiamento para o seu projeto pessoal e uma delas passa por arranjar um part-time. Pode, igualmente, monetizar um hobbie ou uma habilidade. Por exemplo, caso domine a mecânica automóvel, pode começar a fazer pequenas reparações ou a substituição de óleo e filtros em casa ao fim-de-semana.

 

Se o esforço físico está fora de questão, poderá investir algum dinheiro que tenha guardado em ações ou certificados de aforro ou tesouro.

 

Todas estas possibilidades podem vir a gerar o dinheiro de que necessita para dar corpo aos seus projetos pessoais, mas a lentidão do processo pode não se coadunar com a urgência do financiamento.

 

Caso seja essa a situação, aconselhamos a que, feitas as devidas contas, pondere pedir um crédito pessoal. Por norma, um crédito pessoal oferece-lhe montantes de financiamento entre os 200 euros e os 75 mil euros que terão de ser reembolsados entre 24 e 84 meses acrescidos de juros.

 

Ao contrário de um part-time ou de um investimento em certificados de aforro, o dinheiro pedido no âmbito de um crédito pessoal irá ser depositado na sua conta bancária apenas alguns dias após a aprovação do pedido pela instituição bancária.

 

2º Passo: como encontrar um crédito pessoal?

Com a decisão de recorrer a um crédito pessoal tomada, existem duas formas de contratar esta solução de financiamento.

 

Uma delas é munir-se dos documentos necessários e dirigir-se a um balcão físico de um banco ou instituição financeira de crédito. Contudo, esta via apresenta alguns “contras”, desde logo porque, de modo a fazer comparações entre diversas soluções de crédito de distintas instituições, terá muito que andar.

 

Para além disso, o processo burocrático de aprovação poderá ser lento, algo que não se compagina com uma necessidade urgente de financiamento.

 

Em alternativa, pode contratualizar um crédito pessoal online através da Internet. À rapidez do acesso a várias propostas de crédito, o meio digital proporciona-lhe a oportunidade de fazer comparações entre as diversas soluções de financiamento através dos vários simuladores online disponíveis e um processo de contratualização menos burocrático.

 

Por exemplo, basta-lhe digitar a expressão “crédito pessoal” no browser do seu smartphone ou PC e clicar no “enter” para que lhe seja fornecida uma listagem exaustiva de todas as soluções de crédito pessoal presentes no mercado financeiro português.

 

3º Passo: como contratar um crédito pessoal e quais os documentos necessários?

Depois da pesquisa, imagine que clica na página de crédito pessoal do UNIBANCO. No momento em que entra nesta página online, vai deparar-se com um simulador de crédito pessoal que lhe vai permitir calcular o valor da sua prestação mensal em função do montante pedido e do prazo de reembolso escolhido.

 

No caso do UNIBANCO, marca da UNICRE - Instituição Financeira de Crédito S.A. com quase 50 anos de história, este oferece-lhe montantes de financiamento que vão dos 5 mil aos 75 mil euros e prazos de reembolso entre 24 e 84 meses.

 

Caso, após a simulação, o resultado lhe agradar e decidir partir para a contratualização deste crédito, basta-lhe clicar no botão “Pedir Crédito” que acompanha o simulador e iniciar o preenchimento do formulário online.

 

É de sublinhar que, antes de submeter o formulário online, deverá preparar alguns documentos. Estes são:

 

- CC (Cartão de Cidadão) ou Bilhete de Identidade;

 

- Comprovativo de Morada;

 

- Comprovativo de Rendimentos;

 

- Comprovativo de IBAN.

 

Neste momento, a sua proposta seguirá para uma rápida, mas aturada, análise.

 

Caso o seu pedido seja aprovado, o UNIBANCO irá depositar o dinheiro pedido na sua conta bancária em apenas alguns dias.

 

Como percebe, com um crédito pessoal online UNIBANCO, poderá desbloquear a sua necessidade de financiamento e, assim, concretizar o seu projeto pessoal de forma simples e, acima de tudo, rápida.