“No Feminino” é a nova exposição patente no Centro Municipal de Cultura
A partir de 26 de Janeiro e até 30 de Março, o Centro Municipal de Cultura, em Ponta Delgada, vai ter patente a exposição “No Feminino”, que reúne 23 obras de artistas açorianos.
Do abstracto ao realismo, esta mostra junta num só espaço diferentes linguagens artísticas, como por exemplo, escultura, desenho, pintura, e videoarte, dando a conhecer várias interpretações sobre o feminino.
Tal como explica a sinopse, o tema escolhido “enquadra-se numa visão ampla do ser humano, permitindo uma construção permanente que não se encerra no espaço, no tempo, nem numa matriz de género” permitindo assim “irradiar” a representação do “ideal”.
Com a curadoria de Alexandra Baptista, esta mostra reúne o trabalho de 10 artistas nascidos entre 1960 e 1980: Filipe Franco, Isabel Silva Melo, Leonor Almeida Pereira, Maria José Cavaco, Nina Medeiros, Paula Mota, Rroze Selavy, Sofia de Medeiros, Urbano Resendes e Victor Almeida.
Ao abraçar este tipo de projectos, a autarquia reforça o seu envolvimento com diversos agentes culturais, que vão dos mais tradicionais aos mais contemporâneos.
“Queremos continuar a procurar novas formas de colocar Ponta Delgada no roteiro nacional e internacional da cultura. Os espaços municipais estão sempre abertos para serem o palco principal de exposições e espectáculos que permitam apresentar e valorizar o trabalho dos nossos cidadãos”, reforça o Presidente do Município.
A exposição é de entrada gratuita, podendo ser apreciada de segunda a sexta-feira das 9h às 19h, e sábado 14h às 17h.