Teatro Oficina incita Guimarães e a todos para mergulhar (e respirar) no Mundo do Teatro
Nas próximas quartas-feiras, 11 e 25 de Maio, sempre às 21h30, nas anti-leituras – um dos projectos artísticos regulares do Teatro Oficina em 2022 – estendem-se umas mantas no palco do Espaço Oficina para abrir lugar a leituras de peças especialmente pensadas para quem gosta de ler teatro, mas não suporta a ideia de fazê-lo sozinho. Acontece assim, na companhia de chá e café, ou de um copo de vinho, e uns biscoitos, para todos podermos ler (ou não ler) um texto que é dado a cada pessoa, variando em cada uma das sessões.
Aqui, nada é obrigatório, porque de obrigações está a vida cheia. A coisa é tão simples como pessoas que se juntam para ler teatro em voz alta, e falar do mundo a partir do teatro. Quem chegar um pouco antes do início, vai poder reparar no reboliço da preparação do espaço. É que o Espaço Oficina é palco de muita coisa, e, minutos antes, estará a terminar uma das Oficinas do Teatro Oficina para jovens dos 12 aos 18 anos.
O sábado 14 de Maio será marcante e preponderante num espaço de passado, presente e futuro do universo do Teatro Oficina e de todos os que com ele interagem. Neste dia, entre as 14h00 e as 22h00, o Espaço Oficina abre-se para o Assalto ao Arquivo, como quem diz, um mergulho desobediente no arquivo do Teatro Oficina. Como qualquer ladrão profissional, também o título desta intervenção foi roubado.