Pelos trilhos de Portugal
A Revista Descla vai publicar, diariamente, trilhos e percursos pedestres de todos os municípios de Portugal. A cada dia da semana vamos dar a conhecer ao leitor um trilho de cinco concelhos diferentes, numa iniciativa que vai abranger a totalidade dos municípios de Portugal.
Caminhar pelos nossos trilhos permite saudáveis momentos de descontração, assim como, manter uma actividade física constante. Portugal é um território marcado pelas suas paisagens naturais e recantos de beleza idílica. Inseridos no chamado turismo de natureza, os percursos pedestres permitem o contacto directo com a natureza, com o ar puro e promovem o nosso bem estar emocional.
Nestes tempos marcados pelo distanciamento social a que a pandemia de Covid-19 obriga ,os percursos pedestres assumem-se como uma das melhores actividades que podemos realizar.
Caminhar ao longo dos trilhos permite manter a distância de segurança em relação aos outros e a extensão dos percursos dificulta os aglomerados de pessoas. Esta prática apenas apela à responsabilidade social de cada um de nós para garantir que cumprimos todas as recomendações de saúde impostas.
A Descla, num exercício de responsabilidade social, vai dar a conhecer aos leitores um percurso por cada município, indo de encontro aos apelos de evitar deslocações desnecessárias e de restringir a circulação de pessoas ao seu concelho de residência.
Amanhã, dia 12 de Maio, vamos dar a conhecer os primeiros cinco trilhos de municípios do distrito de Viseu:
- Circuito Pré-histórico de Fiais/Azenha, Carregal do Sal
- Rota da Ribeira de Várzea, Viseu
- Percurso de Quedas de Água das Paredes, Mortágua
- Rota do Míscaro, Satão
- Rota dos Caleiros, Tondela