Quarteto de Carlos Clara Gomes ao vivo hoje no Cubo Mágico

Quarteto de Carlos Clara Gomes ao vivo hoje no Cubo Mágico

O Quarteto Carlos Clara Gomes sobe hoje, dia 16 de Setembro, ao palco do Parque Aquilino Ribeiro em Viseu, para um dos concertos mais aguardados do Cubo Mágico. Neste espectáculo vão ser apresentadas canções de resistência de várias povos. O concerto vai ter lugar pelas 21 horas.

A reunião deste Quarteto, após vários anos em que cada um dos integrantes seguiu e sedimentou carreiras autónomas,  ocorreu no ano passado, em 4 de Outubro, para comemorar o aniversário da República.

Carlos Clara Gomes, nasceu em Viseu, em 1958. Iniciou a sua carreira artística na música em 1971, na Orquestra do Orfeão de Viseu e, mais tarde, no Teatro - em 1974, no Cénico - Grupo de Teatro Popular de S. Pedro do Sul.
Tendo sempre optado por residir em Viseu, nunca deixou de exercer a sua actividade por outras latitudes, em produções de Música e/ou Teatro) tendo, a partir dos anos 90, começado a escrever textos teatrais para diversos grupos.
Como autor de música de cena, é um dos mais profícuos compositores portugueses. Grande parte da sua produção enquanto compositor de cena foi feita para produções do Trigo Limpo - Teatro ACERT, para o Teatro Regional da Serra do Montemuro e também para a Companhia DeMente, da qual é director artístico.
No ano de 1994 constitui o quarteto com o seu nome, conjuntamente com Carlos Peninha [guitarra e teclados} (com quem dividiu a direcção musical) , Adelino Soares [baixo eléctrico] e Augusto Cameirão [bateria e percussão].
Com estes três companheiros fez inúmeros espectáculos. Durante muitos anos esta formação serviu também de suporte musical a recitais de poesia e música dirigidos artisticamente por José Rui Martins, no âmbito de  produções da ACERT.
Em 2013 acrescenta à sua actividade a escrita, lançando Crónicas do Inverno (ensaio) e Montemuro (romance),ambos pelas Edições Esgotadas. Em 2017 lança Retrato de uma mulher no cais durante (poesia) e neste mês de Setembro 2020 será lançado Os dias do fim da estrada (teatro), texto da peça homónima que recebeu na sua categoria o prémio do Festival de Teatro de Viseu em 2017.
Reserva de bilhetes disponível em: https://cubomagicoviseu.pt/bilhete/1638/0