Ciclismo: José Ruiz e Paula Gorycka em destaque

Publicidade

O espanhol José Ruiz e a polaca Paula Gorycha foram os vencedores da primeira prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico Liberty Seguros que teve lugar no dia 31 de março em Marrazes, Leiria.
José Ruiz e Paula Gorycha venceram a primeira prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico Liberty Seguros que decorreu no dia 31 de março em Marrazes, Leiria.

David Rosa conquistou a segunda posição, ficando a 18 segundos de José Ruiz. Pedro Romero obteve a terceira posição. O melhor Sub-23 da competição foi o japonês Toki Sawada, sexto na classificação absoluta.

No sector feminino a vitória foi alcançado pela polaca Paula Gorycha, seguida da compatriota Zur Moika na segunda posição e da espanhola Lucia Crespo. A melhor portuguesa foi Joana Barbosa alcançando a quinta posição.

Rodrigo Serafin e Ana Inácio foram os melhores na categoria de juniores. Rafael Oliveira e Marta Branco ganharam as provas de cadetes. Nas categorias de veteranos, os melhores foram Marco Sousa em masters 30, António Sousa em masters 40 e António Silva em masters 50.

Coletivamente destacaram-se os sintrenses da formação Spirantt/Ginásio Spald/Casa do Preto. A pista acolheu ainda o arranque da Taça de Portugal de XCO de paraciclismo para corredores com deficiência auditiva. Entre os três participantes, o melhor foi Ricardo Gomes.