Sítio da Nazaré
O Sítio da Nazaré é um lugar sem igual, testemunha as crenças e tradições desta terra de gentes do mar. Das suas varandas obtemos arrebatadoras paisagens sobre a região, avista-se a serra de Mira de Aire e Candeeiros e ainda toda a costa desde a Nazaré até Peniche. A melhor forma de chegar a este soberbo espaço é através do icónico ascensor, inaugurado em 1889, sendo dos mais antigos equipamentos públicos do género em Portugal.
O Sítio da Nazaré ainda um importante património histórico, por aqui podemos observar os três santuários nos quais imagem da Nossa Senhora da Nazaré foi venerada ao longo dos tempos. A pequena gruta onde Frei Romano viveu como eremita e foi sepultado situa-se numa arriba junto à praia. Sobre a gruta, junto à falésia, surge a Capela da Memória. Por fim encontramos o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré fundado pelo rei D. Fernando I em 1377 e reconstruído no início do século XVII, intervenção que lhe confere a arquitectura que até à data se mantém.
Outro ponto de interesse é o Forte de São Miguel Arcanjo, classificado como imóvel de interesse público e datado do século XVI. Das ruínas desta antiga fortificação somos brindados uma das melhores vistas sobre a Praia do Norte e sobre a Nazaré.