Noite de Fado com Ana Teresa Almeida na Praça da Juventude em Anadia

Publicidade

O palco da Praça da Juventude, na cidade de Anadia, recebe, na próxima sexta-feira, dia 13, pelas 22h00, a actuação da fadista Ana Teresa Almeida, no âmbito do projecto “Às Sextas na Praça”, promovido pelo Município de Anadia.

Ana Teresa Almeida, conterrânea anadiense, iniciou a sua formação musical, aos 10 anos, em guitarra clássica, tendo integrado desde essa idade também vários corais como soprana, em especial, o Cluny Vox, sob a direcção artística do maestro Celestino Ortet. Vencedora do Festival Nacional Juvenil da Canção pelo Colégio Nossa Senhora da Assunção em 1998.

Gostando de cantar em diversos registos musicais, o fado tem sido por si também acarinhado, tendo já participado em diversas galas em salas de espectáculo a nível nacional.

Nesta sua actuação, em Anadia, Ana Teresa Almeida far-se-á acompanhar por Miguel Martins e João Tomé, naturais de Viseu. Começaram juntos a acompanhar fado com 14 anos e, desde então, já fizeram inúmeros concertos com diversos artistas, incluindo performances no estrangeiro. Actualmente, Miguel Martins encontra-se a fazer a licenciatura em guitarra portuguesa com o mestre Custódio Castelo.

O ciclo de espectáculos “Às Sextas na Praça” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, que leva a música à Praça da Juventude, no centro da cidade, nas noites de sexta-feira, com entrada gratuita. Este projecto de dinamização cultural tem como objectivo contribuir para a animação de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a sociabilização ao ar livre.

Pelo palco da Praça da Juventude já passaram, nesta edição de 2019, os grupos “The Youngsters & an Old Guy”, “InCantus – Grupo de Tocares e Cantares”, “Jovens Talentos de Anadia”, o músico guineense Kimi Djabaté, a banda Magicar, a Orquestra Desigual da Bairrada, a Wfive, a Fanfarra Káustika, Manuel Flores, os “Four2One”, os “Tuqti Quartet”, Dina Pinto, “Síndrome B”, “The Founders” e os “Meninos da Sacristia”.

O concerto do grupo “Rob Salinger Band”, no próximo dia 20 de Setembro, fecha o programa de animação “Às Sextas na Praça” 2019.