Casa das Artes de Famalicão anuncia programação de fevereiro

Publicidade

Nomes como Camané, JP Simões e a peça “Os Idiotas” são alguns dos destaques na programação do mês de fevereiro na Casa das Artes de Famalicão.
A Casa das Artes de Famalicão anunciou a programação para o mês de fevereiro onde nomes como Camané e JP Simões vão estar em destaque.

No dia 7 de fevereiro, a partir das 14:00 horas, vai ter lugar o “Encontro Florbela Espanca” no Grande Auditório da Casa das Artes. O evento conta com a exibição do filme “Florbela”, a representação da peça “À Flor da Pele” e pela realização de um debate com o realizador da película, Vicente Alves do Ó, o ator Albano Jerónimo e a ex-ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima.

A 14 de fevereiro vai decorrer um concerto com os Colibri, grupo que em 2013 integraram a seleção dos “Novos Talentos Fnac”, a ter lugar no Café-Concerto. No dia 15 de fevereiro sobe ao palco do Grande Auditório da Casa das Artes a peça “Os Idiotas” que conta com a interpretação de Aldo Lima, José Pedro Gomes, Jorge Mourato e Ricardo Peres.

No dia 21 de fevereiro, a Casa das Artes assinala o Dia Internacional da Língua Materna com um tributo a Luís de Camões denominado “Para Tão Longo Amor, Tão Curta a Vida” e com um espetáculo musical com alguns sonetos, canções e vilancetes do poeta.

Destaque ainda para a atuação de JP Simões a ter lugar no dia 22 de fevereiro e de Camané no dia 28 de fevereiro em que o fadista apresenta um dos grandes clássicos da sua carreira.

Em fevereiro realiza-se ainda a inauguração da exposição “Oblio” da autoria da artista italiana Alessandra D’Agnolo que vai estar patente até ao dia 30 de março. Na área do cinema destaque ainda para a exibição do filme “Diana” no dia 24 de fevereiro e para as habituais sessões de cinema no Cineclube de Joane, sendo que em fevereiro a atenção vai para o cinema japonês.