Publicidade

Semana do Ambiente 2019

A Câmara Municipal da Amadora comemora o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de Junho, com uma semana dedicada à sensibilização dos mais novos, da comunidade escolar e das famílias, para a problemática ambiental.

O mundo está mais “Bgreen” e a culpa é da Oficina

Mais do que um festival de vídeo ecológico, o Bgreen é uma proposta de cidadania global que atrai cada vez mais pessoas de culturas e realidades diferentes.

Desporto na Natureza ‘agita’ o fim de semana em Zebreira

O Festival de Desporto na Natureza 2019, em Zebreira, Idanha-a-Nova, vai decorrer já no próximo fim de semana, 1 e 2 de Junho, com inúmeras actividades de desporto, aventura e lazer.

ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro é já na próxima semana

A 3ª edição do ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro começa já para a semana. Este ano o festival mudou-se para pleno centro de Miranda do Douro, onde haverá, entre outras novidades, uma mostra de cinema de ambiente.

Famalicão recebe gala final de Festival Internacional de Vídeo Ecológico

Do Burundi à Índia, do Brasil à Colômbia, da França à Irlanda, foram quase 500 os vídeos submetidos à edição deste ano do Bgreen – Festival de Vídeo Ecológico, cuja grande final decorrerá no dia 7 de Junho, em Vila Nova de Famalicão.

Oficina de Bonsai de Samuel Antunes decorre no Entroncamento

Decorre no próximo dia 11 de Maio, entre as 15h00 e as 19h00, na Galeria Municipal, a Oficina de Bonsai de Samuel Antunes.

Grândola acolhe projecto LIFE Montado Adapt – Herdade da Ribeira Abaixo

No dia 8 de maio, pelas 14h00, terá lugar o Dia Aberto do projecto LIFE Montado-Adapt na Herdade da Ribeira Abaixo, em Grândola.

Feira do Campo em Furnazinhas

O contacto com a natureza e a descoberta dos saberes e sabores da serra algarvia, são os grandes atractivos da Feira do Campo, que se realiza no dia 12 de maio, nas Furnazinhas, na freguesia de Odeleite.

Festival Internacional de Imagem de Natureza 2019

No dia 4 de Março de 2019, o Município de Vila Real apresentou oficialmente a III edição do Festival Internacional de Imagem de Natureza, que este ano acontece de 11 a 17 de Novembro.

Câmara Municipal de Caminha promove concurso “Janelas, Varandas e Montras Floridas”

A Câmara Municipal de Caminha está a promover o concurso “Janelas, Varandas e Montras Floridas”.

Jornadas Internacionais sobre Sustentabilidade Económica dos Espaços Ordenados e Protegidos

Terão lugar em Arcos de Valdevez nos próximos dias 13 e 14 de Abril as I Jornadas Internacionais sobre Sustentabilidade Económica dos Espaços Ordenados e Protegidos

Férias com Ciência

As portas do Pavilhão do Conhecimento vão abrir-se aos pequenos exploradores entre os 5 e os 12 anos, que terão de descobrir onde anda o Coelhinho da Páscoa.

Local Dark Sky no território do Parque Nacional da Peneda- Gerês

A ARDAL, com o apoio do Município de Arcos de Valdevez, está a desenvolver um projecto para a criação de uma Dark Sky Reserve (DSR) na Porta do Mezio, entrada do Parque Nacional da Peneda-Gerês

Extracção de lenha na Serra do Reboredo no âmbito do programa Quintas-feiras do Roboredo

O Município de Torre de Moncorvo disponibiliza aos habitantes da vila a possibilidade de corte de lenha no perímetro Florestal da Serra do Roboredo, para uso próprio.

Árvores plantadas e horta pedagógica inaugurada no Dia Mundial da Árvore e da Floresta

Plantaram-se tulipeiras, laranjeiras, limoeiros, árvores ornamentais, espécies de crescimento rápido e menos rápido, e até uma horta pedagógica foi inaugurada.

Montalegre assinala “Dia Mundial da Árvore”

Um pouco à semelhança do que aconteceu pelo país, Montalegre celebrou o "Dia Mundial da Árvore", acção promovida pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Autarquias reclamam intervenção na gestão florestal

O Dia Internacional da Floresta, 21 de Março, foi comemorado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro com debates sobre a valorização económica dos territórios florestais.

Dia da Árvore comemorado com um olhar sobre as florestas e o mar

A Câmara Municipal de Tabuaço assinalou mais um Dia Mundial da Árvore com os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. No mesmo dia abriram ao público várias exposições de sensibilização para a protecção das florestas e do mar.

Ninho artificial atrai abutres ameaçados para o Douro em tempo record

Um dos ninhos artificiais instalados no Douro Internacional em Janeiro deste ano já tem ocupantes: um casal de abutres-pretos.

Terras sem Sombra à conquista de Olivença

A mítica cidade raiana é o próximo destino do Terras sem Sombra, no fim-de-semana de 23 e 24 de Março.
Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

3,121FansCurti
156SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
76SeguidoresSeguir

Ano Europeu do Património Cultural