Publicidade

Local Dark Sky no território do Parque Nacional da Peneda- Gerês

A ARDAL, com o apoio do Município de Arcos de Valdevez, está a desenvolver um projecto para a criação de uma Dark Sky Reserve (DSR) na Porta do Mezio, entrada do Parque Nacional da Peneda-Gerês

Extracção de lenha na Serra do Reboredo no âmbito do programa Quintas-feiras do Roboredo

O Município de Torre de Moncorvo disponibiliza aos habitantes da vila a possibilidade de corte de lenha no perímetro Florestal da Serra do Roboredo, para uso próprio.

Árvores plantadas e horta pedagógica inaugurada no Dia Mundial da Árvore e da Floresta

Plantaram-se tulipeiras, laranjeiras, limoeiros, árvores ornamentais, espécies de crescimento rápido e menos rápido, e até uma horta pedagógica foi inaugurada.

Montalegre assinala “Dia Mundial da Árvore”

Um pouco à semelhança do que aconteceu pelo país, Montalegre celebrou o "Dia Mundial da Árvore", acção promovida pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Autarquias reclamam intervenção na gestão florestal

O Dia Internacional da Floresta, 21 de Março, foi comemorado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro com debates sobre a valorização económica dos territórios florestais.

Dia da Árvore comemorado com um olhar sobre as florestas e o mar

A Câmara Municipal de Tabuaço assinalou mais um Dia Mundial da Árvore com os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. No mesmo dia abriram ao público várias exposições de sensibilização para a protecção das florestas e do mar.

Ninho artificial atrai abutres ameaçados para o Douro em tempo record

Um dos ninhos artificiais instalados no Douro Internacional em Janeiro deste ano já tem ocupantes: um casal de abutres-pretos.

Terras sem Sombra à conquista de Olivença

A mítica cidade raiana é o próximo destino do Terras sem Sombra, no fim-de-semana de 23 e 24 de Março.

Lagos assinala Dia da Árvore

Alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, das escolas de Lagos, vão andar durante toda esta semana a plantar árvores em vários pontos do concelho.

Comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Poesia

O Dia Mundial da Árvore e das Florestas e o Dia Mundial da Poesia comemoram-se a 21 de Março e a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos assinala estas efemérides com duas iniciativas distintas.

No 30º aniversário da Fundação de Serralves, celebra-se a Biodiversidade do Parque

No 30º aniversário da Fundação de Serralves, celebra-se a Biodiversidade do Parque. O Parque dá voz aos segredos e memórias que a biodiversidade marca ao longo do tempo.

Poluição industrial vai estar em debate no Fórum Seixal

No dia 16 de Março, sábado, a partir das 16 horas, as instalações do Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, em Aldeia de Paio Pires, acolhem uma sessão do Fórum Seixal sobre poluição industrial.

A Floresta – muito mais do que madeira

“A Floresta – muito mais do que madeira”, a primeira exposição itinerante em Portugal da Fundação “la Caixa”, numa organização conjunta com o BPI, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, alerta para a importância ambiental, económica e social das florestas

Celorico de Basto prepara-se para receber a XVI Festa Internacional das camélias

“Somos a Capital das Camélias um título que nos confere maior responsabilidade quando falamos deste património natural e por isso, trabalhamos por forma a valorizar e incrementar o gosto pela planta”

Exposição no Museu do Mar em Cascais “Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro”

Museu do Mar Rei D. Carlos I, em Cascais, inaugurou no dia 9 de Fevereiro, a exposição “Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro”.

Férias de Carnaval no Oceanário

Nestas «Férias debaixo de água», os pinguins, os tubarões e as lontras-marinhas querem criar o melhor disfarce de sempre.

Inscrições abertas para workshop sobre Observação e Identificação de Aves Silvestres

Concelho de Constância, vai receber um workshop sobre Observação e Identificação de Aves Silvestres.

Cria a tua própria Horta Biológica

Estão abertas as inscrições para oficina de Hortas Biológicas do projecto Re-Planta, a ter lugar dia 18 de Abril, na Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo.

Lagos participa na Bienal de Turismo de Natureza

A sustentabilidade será o tema central do desafio que esta iniciativa pretende lançar à região do Algarve, como mote de reflexão para o desenvolvimento do território nos próximos anos.

“As nossas árvores” pelas mãos dos mais pequenos

No seguimento do Dia Mundial da Floresta (dia 21 de Março), o Município de Tavira promove a exposição “As nossas árvores”
Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

3,115FansCurti
152SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
73SeguidoresSeguir

Ano Europeu do Património Cultural