Publicidade

‘Geometria Sónica’ e ‘Carlos Bunga – Arquitetura da Vida’ inauguram no CIAJG

O próximo dia 29 de Junho será preenchido e celebrado no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) com a inauguração de um novo ciclo expositivo.

Visitas guiadas nos finais de Junho em Coimbra

Dando seguimento à iniciativa de promoção de um conjunto de visitas guiadas, subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade, através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais, a Câmara Municipal de Coimbra apresenta o calendário para o restante mês de Junho.

Exposição “Máscaras Rituais de Portugal”

Está patente até dia 30 de Junho, no auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo, a exposição “Máscaras Rituais de Portugal” da colecção de Roberto Afonso.

O bacalhau à mesa com os vikings em Famalicão

Já é mais que sabido que, durante a idade média, a costa portuguesa foi invadida por Vikings.

Corpo de Deus/Coca de Monção

O Corpo de Deus/Coca de Monção, festas concelhias, é um dos momentos mais relevantes do calendário cultural do concelho de Monção e um dos principais motivos de valorização da etnografia popular e afirmação da identidade colectiva do nosso povo, do nosso território.

“Mescla” traz cultura novamente ao Centro Histórico Viseense

“Mescla” é o nome do novo festival cultural de Viseu. Com a primeira edição a decorrer de dia 1 a 7 de Julho, esta iniciativa promete uma viagem cultural pelo centro histórico da cidade.

Mondego: Um rio, uma estrada, muitas histórias

Nesta edição vamos focar a nossa atenção no Mondego. O maior e um dos mais importantes rios inteiramente portugueses. Vamos levá-lo por uma viagem desde a sua nascente até à foz, onde as suas águas se fundem com o Atlântico.

Recriação histórica “Ponte do Mouro Medieval”

Ponte do Mouro Medieval, iniciativa promovida pela Associação “Buraca da Moura” com apoio da Câmara Municipal de Monção, é a recriação histórica do Encontro de D. João l e do Duque de Lencastre

Olhão recria insurreição contra as tropas napoleónicas

Esta dramatização tem início no dia 12 de Junho, em Moncarapacho, e passa por Pechão, Fuseta e Quelfes.

Árabes e Vikings presentes na Feira Medieval de Silves

“Xilb e os Vikings” é o tema em destaque nesta XVI Feira Medieval de Silves, a decorrer na cidade algarvia, entre os dias 9 a 18 de Agosto de 2019.

Curtas para reescrever o mundo

Os acontecimentos recentes têm-nos mostrado a importância de voltarmos a olhar a história.

Exposição sobre combatentes da I Guerra Mundial Percorrerá freguesias do concelho de Silves

Uma exposição que dá a conhecer os silvenses que participaram na I Grande Guerra e que, fazendo parte do Corpo Expedicionário Português (CEP), foram mobilizados para França, percorrerá as freguesias do concelho de Silves.

Feira Medieval da Cidade Falcão, Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal

Pelo quinto ano consecutivo, a cidade de Pinhel prepara-se para recuar no tempo e viver três dias de grande animação ao estilo medieval…

Fogo, festa e folgança no Mercado Medieval de Óbidos 2019

A XVIII edição do Mercado Medieval de Óbidos decorre de 18 de Julho a 4 de Agosto, aberto de quinta-feira a domingo, na Cerca do Castelo de Óbidos.

Festival da Rainha – VI Feira Medieval de Estremoz

Irá decorrer de 1 a 2 de Junho o Festival da Rainha - VI Feira Medieval de Estremoz, no Castelo de Estremoz.

Santos Populares, um mês de festa em Castro Marim

Junho é o mês dos Santos Populares e, com eles, os tradicionais bailes e arraiais que fazem o cartaz turístico do concelho neste começo de verão. Tradição já enraizada, no dia 12 de Junho dá-se início à 20ª edição do Concurso de Mastros.

Império romano ‘invade’ Marvão

A Cidade Romana de Ammaia é o grandioso cenário do III Ammaia Festum, que nos dias 31 de maio e 1 de Junho vai celebrar o legado romano do concelho de Marvão, com espectáculos de recriação histórica e muita animação cultural.

“Maias” estão de volta ao concelho de Vila do Bispo

As “Maias”, que são uma tradição primaveril cujas origens se perdem no tempo, estão de volta ao concelho de Vila do Bispo, até ao próximo dia 31 de maio.

Brinquedos musicais de Hélder Martins para descobrir na Biblioteca de Palmela

“Brincar com a Música” é a nova Exposição que a Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela vai exibir, de 18 de maio a 28 de junho, dando às/aos visitantes a possibilidade de conhecerem a colecção de brinquedos musicais de Hélder Esdras Martins.

Semana do Mar e do Pescador 2019

A quarta edição do evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, pela União das Freguesias de Setúbal e pelas juntas de freguesia de São Sebastião e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra para assinalar o Dia Nacional do Pescador
Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

3,121FansCurti
156SeguidoresSeguir
5SeguidoresSeguir
76SeguidoresSeguir

Ano Europeu do Património Cultural