Entroncamento recebe programa cultural em rede “Caminhos”

“Caminhos do Ferro” apresenta Rubel uma referência da música popular brasileira

Publicidade

O Entroncamento é um dos treze municípios do Médio Tejo a receber o programa cultural em rede “Caminhos”, uma iniciativa que tem como objectivo dinamizar turística e culturalmente os concelhos envolvidos neste projecto, cofinanciado pelo CENTRO 2020.

A programação do “Caminhos” divide-se em três ciclos que acompanham os acessos viários da região: as linhas férreas (Caminhos do Ferro), os leitos dos rios (Caminhos da Água) e as estradas (Caminhos da Pedra).

O primeiro ciclo a arrancar é o “Caminhos de Ferro” e o Entroncamento recebe nesse âmbito, no dia 14 de Abril, domingo, pelas 17h00 no Auditório Municipal (antigo Estúdio 121) Rubel, um dos principais nomes da nova música popular brasileira.

Em 2018, o cantor, compositor e cineasta, Rubel, foi indicado para o Grammy Latino, na categoria de melhor disco de rock ou música latina em português, pelo disco “Casas”.

No seu currículo tem dois álbuns e mais de 65 espectáculos em 51 cidades, os seus temas fazem parte das bandas sonoras de novelas da Globo e o videoclipe da canção “Quando bate aquela saudade” ultrapassou os 30 milhões de visualizações.

Este espectáculo é de entrada livre e integra este programa que pretende ser um ponto de encontro, um encontro dos artistas com as comunidades, dos residentes com os vizinhos ou outros visitantes, da arte com o entretenimento e com a cultura.