Um campo de férias tecnológico,” Young Leaders Summer Bootcamp”

Publicidade

A Vissaium XXI-Associação para o Desenvolvimento de Viseu em parceria com a Viseu Marca realiza o programa de verão “Young Leaders Summer Bootcamp”, a decorrer em Viseu entre os dias 24 e 27 de Julho.

A inicitativa inédita pretende dotar jovens, entre os 17 e os 23 anos de idade, com capacidades de liderança e empreendedorismo, através de um plano de formação, assente num conjunto de actividades criativas, workshops, desafios individuais e de grupo.

Ao longo dos quatro dias do evento vão ser abordadas temáticas como liderança pessoal, inteligência emocional, motivação, gestão de equipas, tempo, stress e mudança, design thinking, e preparação da entrada para o mercado profissional.

As acções formativas do programa vão ser ministradas por pessoas com créditos firmados nas áreas debatidas, nomeadamente Chef Diogo Rocha (Restaurante Mesa de Lemos), Miguel Oliveira (Oceanário de Lisboa), Jorge Quintão (Blueticket), Rute Pereira (Universidade Nova de Lisboa) e João Torneiro (Galp). As actividades vão decorrer em locais e instituições diversas da cidade.

“Young Leaders Summer Bootcamp” é uma iniciativa limitada a 50 participantes, tem o custo de 100 euros por pessoa e inclui refeições, estadia e deslocações.

Viseu na rota do desenvolvimento tecnológico

A Vissaium XXI-Associação para o Desenvolvimento de Viseu foi criada em Outubro de 2018, com o objectivo de dinamizar o ecossistema empreendedor da cidade. Esta colectividade aposta na modernização da região e foi responsável pela criação do centro de incubação tecnológica V21.

Sérgio Lorga, Director Executivo da Associação Vissaium XXI, pretende que os jovens participantes tenham uma “experiência memorável” e ressalva que “os conteúdos do programa estão estruturados para ter impacto imediato na vida dos participantes e relevância no seu Curriculum Vitae.”

Uma “iniciativa que põe Viseu no mapa e no roteiro da captação de talentos na área de empreendedorismo e liderança no país”, afirmou Jorge Sobrado, responsável pela Viseu Marca. Destaca ainda que projectos desta ordem permitem fixar na cidade pessoas ligadas à área da tecnologia, assim como chamar mentes criativas de fora.

“Cidades como Viseu demonstram que é possível ter uma carreira que seja desafiante e de sucesso em cidades como Lisboa e Porto, como também em Viseu”, afirmou também Jorge Sobrado, que salientou ainda a importância de aliar a cultura e qualidade de vida presentes em Viseu, com o desenvolvimento tecnológico.