Mondim de Basto vai estar em festa

Publicidade

As Festas do Concelho vão começar no dia 24 com a majestosa Noite dos Romeiros de S. Tiago. Dezenas de grupos, trajados a rigor, vão desfilar pelas ruas da Vila, interpretando as modinhas da tradição e partilhar os seus merendeiros com os visitantes. Prometem, assim, fazer a festa na rua até ao nascer do dia!

No dia 25 de Julho, dia do padroeiro S. Cristóvão, destaque para as cerimónias religiosas e o despique das Bandas Filarmónicas da Lixa e de Amarante.

Para a noite de 26 de Julho, o cartaz deste ano faz-se com o festival “Danças do Mundo”. As cores, as danças, as culturas de outros países prometem deslumbrar a plateia.

Cuca Roseta e Piruka são os grandes nomes do programa para o dia 27 de Julho. Para esta noite está ainda previsto um Espectáculo de Ballet e a sessão de Fogo de Artifício.

As Festas de Mondim terminam no dia 28 de Julho e o programa começa logo cedo com a já tradicional Corrida de S. Tiago, que vai ligar Celorico a Mondim de Basto. O concerto da Escola Municipal de Música com a Banda Filarmónica Mondinense e a actuação de Victor Rodrigues, encerram os festejos deste ano.

Estamos todos convidados para cinco dias de grande animação e convívio!