Póvoa de Varzim recebe encontro nacional de Juventude 2019

Publicidade

A 17ª edição do Encontro Nacional de Juventude (ENJ) irá realizar-se no concelho da Póvoa de Varzim, entre os dias 26 e 29 de Setembro de 2019.

Organizado pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ) em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o evento irá reunir, no Parque de Campismo Orbitur Rio Alto, cerca de um milhar de jovens oriundos de todo o país, que aí terão a oportunidade de debater a reforma do sistema político português com os candidatos partidários às Eleições Legislativas.

O lançamento desta iniciativa foi feito na comemoração do 34º aniversário do CNJ, que contou com as presenças do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira. O edil aproveitou a oportunidade para sublinhar a importância deste Encontro Nacional, que permite a discussão do futuro e da mudança “que tanto necessitamos, de forma descontraída e não agarrada a dogmas ou interesses”.

Importa sublinhar que a edição deste ano será realizada sob a premissa da Sustentabilidade Ambiental, com o intuito de motivar à adopção de hábitos de preservação da Terra por parte dos jovens.