A International Week também se faz à mesa

Publicidade

Vila Nova de Famalicão vai aproveitar a boleia da International Week, que se realiza no concelho de 17 a 24 de Outubro, para fazer uma viagem pela comida internacional.

Os “Dias à Mesa” regressam aos restaurantes famalicenses entre os dias 17 e 20 de Outubro, com uma ementa dedicada aos sabores do mundo.  

Numa semana em que Famalicão celebra e explora a sua abertura ao mundo e recebe um número alargado de comitivas internacionais, os Dias à Mesa associam-se à iniciativa e prometem experiências gastronómicas diversas e cosmopolitas, numa interculturalidade que promove a conjugação entre a boa cozinha regional e as melhores propostas e influências que nos chegam do resto do mundo.

Cada um dos restaurantes aderentes vai, de resto, apresentar uma proposta diferenciada de menu, desde o fondue, o sushi, a pasta, a cachapa venezuelana,  numa diversidade estética e de sabores.  

Ao todo são onze os restaurantes aderentes: Alfa, Bisconde, CASO Grill, El Vagabundo, Ferrugem, Fondue, Ganesh Club, Mikado, Moutados de Baixo, Torres e Vinha Nova.

A iniciativa conta também com a adesão do alojamento famalicense, nomeadamente, da Casa Ana Monteiro, Casa das Cortinhas, Casa de São Brás, Casa do Laranjal, Country House, Hotel Moutados, Saladestar, Villa Prime Hotel, Vitória’s House, Vivenda Mendes, Vivenda Mendes 2 e Wake Up Famalicão, com a oferta de 10% de desconto durante a realização da iniciativa.

Recorde-se que os Dias à Mesa arrancaram no Carnaval, com o Cozido à Portuguesa. As Festas de Maio conjugaram-se com os Rojões, a Feira Medieval e Viking fez-se acompanhar do tradicional Bacalhau, a Feira Grande S. Miguel sugeriu o melhor da comida vegetariana e no Dona Maria Famalicão Beer Fest a francesinha foi rainha.