Trízio recebe a última etapa de competição de pesca

Publicidade

A 19 de Outubro, o Trízio, na União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, vai receber a quinta e última etapa da competição Aldeias do Xisto – Achigã Challenge, composta por uma série de provas de pesca embarcada sem morte ao Achigã.

Trata-se da terceira edição desta competição que se iniciou em maio, em Álvaro (Oleiros) e passou pelos concelhos de Figueiró dos Vinhos (Foz de Alge), Vila de Rei (Fernandaires) e Pampilhosa da Serra (Vilar da Amoreira) dividindo-se pelas albufeiras do Cabril e de Castelo do Bode.

Esta última prova irá decorrer durante todo o dia, no Trízio, nas águas do Zêzere em plena albufeira de Castelo de Bode. O programa inicia-se às 6 horas. Os interessados em participar deverão inscrever-se através dos contactos 967 372 003 e pesca.aldeiasdoxisto@gmail.com. Poderão participar um mínimo de 20 e um máximo de 50 equipas. Haverá prémios para os dez melhores classificados.

A competição “Aldeias do Xisto – Achigã Challenge” conta com a organização da ADXTUR e dos Municípios da Sertã, Figueiró dos Vinhos, Oleiros, Pampilhosa da Serra e Vila de Rei, com clubes e associações locais, neste caso com a Secção de Pesca Desportiva do Clube da Sertã.