Degustações de maçã na Loja de Turismo, segunda-feira, para comemorar o Dia Mundial da Maçã

Publicidade

Maçã desidratada; bolo de maçã com noz; muffins de maçã e canela; maçãs; e infusão de maçã & canela.

É uma mostra pequena, simbólica, para ser degustada por quem visitar a Loja Interactiva de Turismo, em Moimenta da Beira, na próxima segunda-feira, 21 de Outubro, data em que se comemora o Dia Mundial da Maçã.

A mostra é pequena, sim, e simbólica também, mas reveste-se de significado grande porque na região, Moimenta da Beira é o coração da maçã. E a maçã é fruta que dá saúde, previne doenças do foro oncológico. Tem quercetina, que é um poderoso agente antioxidante que ajuda a afastar as gripes. Fortalece o sistema imunológico.

A maçã consegue ainda prevenir o intestino preso e enfermidades da pele. Evita também as diabetes, dado que uma das propriedades da maçã é a pectina que ajuda no controlo da glicemia. Purifica o sangue e melhora o sistema nervoso, diminuindo a ansiedade. Hidrata o corpo e repõe as energias. Mantém os dentes brancos e saudáveis, visto que a principal causa das caries dentárias são bactérias e a maçã possui propriedades que matam até 80% desses germes. Também melhora o funcionamento cerebral, evitando doenças como Alzheimer. Por isso é tão importante comer a casca da maçã, visto que é nela que residem a maior parte dos nutrientes.

O Dia Mundial da Maçã assinalou-se pela primeira vez a 21 de Outubro de 1990 em Londres e desde então tem sido comemorado um pouco por todo o mundo como data simbólica para organizações que se dedicam à promoção da saúde.