As viagens com história(s) chegam ao fim! Monumentos com alma.

Publicidade

Chegámos ao último espectáculo das Viagens com História(s). Vamos fechar com chave de ouro. Esta grande viagem, que teve início há cerca de 2500 anos, vai terminar nos tempos de hoje. Vamos presenciar a grande derrocada da fachada da catedral em 1635, conhecer figuras fantásticas da história mais recente de Viseu: desde o pintor Gata, à Baronesa da Silva, a Almeida e Silva, Almeida Moreira, entre muitos mais e assistir à ascensão da nova cidade centrada no Rossio e nos novos Paços do Concelho.

As Viagens com História(s) são um espectáculo de storytelling que percorrem o centro histórico e outros monumentos de Viseu, pretendendo ser um produto destinado a todos os públicos, independentemente da sua faixa etária e formação. De uma forma simultaneamente séria e lúdica, este produto conta a história e as “histórias” da cidade de Viseu ao longo de 6 temas com 4 espectáculos cada, num total de 24 espectáculos.

Assim, esta viagem pelo tempo, é feita de noite e conduzida por um narrador que faz uma introdução/apresentação a determinado acontecimento/tema que, de seguida, é encenado e dramatizado por actores. Deste modo, haverá uma simbiose entre um guião mais sério e científico proferido pelo narrador e um guião mais leve e divertido representado pelos actores. No fundo, pretende-se uma complementaridade nos discursos, apoiando-se um no outro. A verdade é que o público, sem se aperceber, acaba por apreender de forma leve informação sobre a história da cidade, das personagens, dos monumentos, etc.

Esta Viagem pelo Tempo irá decorrer nos dias 27, 28, 29 e 30 de Dezembro, pelas 21.30h no Adro da Sé. 

Os bilhetes, com o custo de 8 euros, podem ser adquiridos através dos seguintes contactos: 966 163 246 ou 232 488 597 ou então pelo seguinte email: info@neverending.pt

Este projecto tem como principal parceiro a Câmara Municipal de Viseu que nos honrou com a sua eleição no Programa Municipal de Apoios Viseu Cultura com o montante de 25.000.