Andre Viamonte em Tomar

Publicidade

“Monte” é o segundo álbum de André Viamonte, que contará com a participação de Eunice Muñoz, B.leza, Nippy AshWinder, Beatriz Nunes (Madredeus) e Coimbra Gospel Choir.

O álbum foi finalizado nos míticos estúdios londrinos Abbey Road Studios, com Alex Wharton, responsável por trabalhos de músicos emblemáticos do panorama mundial como: Paul McCartney, The Pixies, Gilberto Gil, St. Germain, Radiohead, Massive Attack, Coldplay, entre outros.

Este trabalho é fiel à estética do primeiro trabalho do compositor, “Via”, que unia instrumentos tradicionais (adufe, guitarra portuguesa, cavaquinho) com eruditos (ensemble de cordas), contudo reinventa-se por se fundir com linhas contemporâneas, onde instrumentos eruditos se fundem com máquinas (electrónica).

O álbum de estreia, “Via” representa simbolicamente o universo Yin, um conceito mais intenso, feminino, com uma certa “escuridão”; e em Maio vai surgir “Monte” ou a simbologia Yang. É a passagem para um universo musical mais urbano, masculino, será a “luz”, o movimento.

“Monte” é um álbum mais racional, cognitivo, onde o equilíbrio entre a emoção e o raciocínio são inseparáveis.

Mas a intensidade e emoção da música de André Viamonte continuam muito presentes!

  • informações
    M/6 | 1h 20m | bilhete normal – 10€ / 6 a 12 anos – 5€