Campeonato Nacional de Motonáutica regressa à Régua

Publicidade

Nos dias 30 de junho e 01 de julho, a cidade da Régua recebe o Campeonato Nacional de Motonáutica, que andou afastado daquelas águas do rio Douro durante 15 anos.
Em prova estarão as categorias de T 850 (monocascos) e F4 (catamarans). Após 15 anos de interregno, a motonáutica regressa à região de Peso da Régua e espera ver repetido o êxito de edições anteriores.

Na classe F4, e após duas jornadas realizadas, Pedro Fortuna lidera o campeonato a 75 pontos do atual detentor do título, Luís Miguel Ribeiro. Espera-se uma luta acérrima dos dois pilotos, seguidos de perto por Diogo Gonzaga Ribeiro e Luís Vila Verde, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Em T 850, o bicampeão nacional, Tiago Évora tem sido invencível. No entanto, Luís Carlos Guerra, o atual vice campeão promete não dar tréguas ao líder da competição. Andreia Pereira, a única presença feminina em prova, ocupa a terceira posição da geral.

A par da competição irá decorrer uma ação de formação da Fórmula Futuro, destinada a jovens dos oito aos 16 anos, com o objetivo de dinamizar a modalidade e atrair futuros pilotos para a competição.