Street Food

Publicidade

A revista que lhe apresentamos de seguida pode ser folheada num computador pessoal, telemóvel, tablet ou qualquer outro dispositivo que traga consigo quando anda na rua, nesse mesmo local onde, enquanto está a ler a nossa edição sobre street food, poderá saborear a comida de um dos novos espaços gastronómicos que funcionam em tendas ou veículos, os quais garantem a agilidade necessária para acompanhar um tipo de cliente cada vez mais móvel.

A “comida de rua” é um negócio em crescimento em Portugal, que no espaço de cinco anos poderá atingir os 50 milhões de euros e cerca de 3.00 postos de trabalho directos, de acordo com o presidente da Associação de Street Food Portugal, Luis Rato. O menor investimento face a negócios do mesmo género e o retorno mais rápido explicam grande parte do fenómeno.

Mas o que é a street food? “Veículos bem elaborados, com cozinhas profissionais no seu interior e pessoas empreendedoras e dinâmicas”, onde os produtos e ingredientes são de “altíssima qualidade”, responde Luis Rato.

Trata-se de um conceito vasto, daí que nesta edição falemos de comida e cerveja artesanais, festivais temáticos e até uma iniciativa pioneira a nível nacional: caminhar ou correr como forma de pagar o que se come…

...by Descla

Novembro em cheio no Algarve

0
Música, desporto, dança, exposições e os sabores do outono aquecem o mês de novembro no Algarve. Mesmo com os dias mais frescos, a região não para e tem ao dispor dos turistas e residentes centenas de eventos que podem já ser consultados no «Guia Algarve».

“Dominguinhos” de Novembro recortados em forma de Outono

0
Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos.

Colóquio de Arqueologia e História de Penamacor apresentado na Universidade de Salamanca

0
O auditório do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca recebeu a apresentação do programa do II Colóquio de Arqueologia e História do Concelho de Penamacor – 40 anos depois – Ciências, Territórios e Saberes em Mudança.

Guarda: 4º Salão de Outono com exposições do belga Paul Mathieu e SIAC4

0
O Salão de Outono – Aberto para Obras, que o Município da Guarda promove através do seu Museu, tem a sua 4ª edição marcada para o período entre 31 de outubro de 2019 e 9 de janeiro de 2020. A abertura ao público e sessão inaugural será na quinta-feira, dia 31, às 18h00.

O Natal em Óbidos vai da Terra à Lua

0
Este Natal, quem for a Óbidos, vai navegar rumo à Lua e voltar à Terra. Na Lua vive o imaginário dos sonhos de criança. Na Terra vive o coração. E entre a Lua e a Terra vivemos nós, sonhando com um mundo mais perfeito, mais equilibrado.