Street Food

Publicidade

A revista que lhe apresentamos de seguida pode ser folheada num computador pessoal, telemóvel, tablet ou qualquer outro dispositivo que traga consigo quando anda na rua, nesse mesmo local onde, enquanto está a ler a nossa edição sobre street food, poderá saborear a comida de um dos novos espaços gastronómicos que funcionam em tendas ou veículos, os quais garantem a agilidade necessária para acompanhar um tipo de cliente cada vez mais móvel.

A “comida de rua” é um negócio em crescimento em Portugal, que no espaço de cinco anos poderá atingir os 50 milhões de euros e cerca de 3.00 postos de trabalho directos, de acordo com o presidente da Associação de Street Food Portugal, Luis Rato. O menor investimento face a negócios do mesmo género e o retorno mais rápido explicam grande parte do fenómeno.

Mas o que é a street food? “Veículos bem elaborados, com cozinhas profissionais no seu interior e pessoas empreendedoras e dinâmicas”, onde os produtos e ingredientes são de “altíssima qualidade”, responde Luis Rato.

Trata-se de um conceito vasto, daí que nesta edição falemos de comida e cerveja artesanais, festivais temáticos e até uma iniciativa pioneira a nível nacional: caminhar ou correr como forma de pagar o que se come…

...by Descla

Destinos sobre carris

Viajar de comboio é uma experiência única, grandes aventuras a bordo de uma carruagem preenchem o imaginário de muitos. Sítios aos quais chegamos em poucas horas, cidades que podemos agrupar num pequeno percurso ou tornar num destino único se assim o entendermos.

Património de A a Zêzere

O Zêzere é um dos nossos mais belos rios, o seu caminho encontra-se logo ao início eternizado pelo belo vale glaciar ao qual deu o nome.

“Maranho da Sertã”

No mês em que o Festival de Gastronomia do Maranho conhece a sua nona edição, a Casa da Cultura da Sertã dá a conhecer, através de exposição fotográfica, os segredos que estão por detrás desta iguaria tão popular e tradicional do Concelho da Sertã.

Os pilares da História

Castelos! Sim, essas magníficas construções seculares que preenchem desde há muito o imaginário das crianças e deslumbram também adultos. Por toda a história que o nosso país carrega, as nossas fortificações são de grande importância patrimonial.

Mondego: Um rio, uma estrada, muitas histórias

Nesta edição vamos focar a nossa atenção no Mondego. O maior e um dos mais importantes rios inteiramente portugueses. Vamos levá-lo por uma viagem desde a sua nascente até à foz, onde as suas águas se fundem com o Atlântico.