“MARAVILHAS DA NOSSA TERRA” em exposição na Casa da Cultura de Sátão

Publicidade

A Casa da Cultura de Sátão recebe a exposição “Maravilhas da Nossa Terra” de 09 de Maio a 29 de Junho de 2019. A inauguração será no dia 09 de maio de 2019, iniciando-se com um sarau cultural às 18h00 no cineteatro, em que os alunos, através de apresentações diversificadas, abordarão a comemoração do foral de Sátão e ainda outros aspectos das maravilhas do concelho de Sátão. Participarão neste espectáculo alunos dos 5º, 6º e 7º anos de escolaridade e o grupo Zaatam.

“Maravilhas da Nossa Terra” é o resultado de um projecto desenvolvido ao longo do ano lectivo de 2017/18, com os alunos do quinto e sextos anos, envolvendo as disciplinas de História e Geografia de Portugal, Português, Inglês e Educação Visual. Integrado no Plano Anual de Actividades do Agrupamento e nas comemorações do Ano Europeu do Património, os alunos realizaram pesquisas diversas sobre todo o património do concelho de Sátão abrangendo todas as suas vertentes e recolheram lendas, provérbios, adivinhas, canções e informações relevantes sobre os monumentos da sua localidade. Feita a pesquisa, com a imprescindível ajuda familiar dos pais, avós, irmãos e outros, reproduziram os monumentos mais emblemáticos do concelho de Sátão e deram vida a verdadeiras obras-primas da nossa cultura.

A exposição “Maravilhas da Nossa Terra” estará patente de 09 de Maio a 29 de Junho, na Casa da Cultura de Sátão, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 e sábado das 9h00 às 13h00.