“Os efeitos do Crash de 1929 em Portugal”

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos 17 maio | 15h30

Publicidade

O próximo debate sobre História terá como tema “Os efeitos do Crash de 1929 em Portugal” e será conduzido pelo investigador Leonardo Aboim Pires. Decorre no auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, a partir das 15h30.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal da Amadora e o Instituto de História Contemporânea (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | Universidade Nova de Lisboa).

Destinatários: público em geral.
Entrada livre | Não necessita de inscrição prévia.

Sobre | Leonardo Aboim Pires
«Leonardo Aboim Pires é licenciado em História, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2015), onde atualmente frequenta o mestrado em História Contemporânea, preparando uma tese intitulada “A Junta Nacional das Frutas: corporativismo, desenvolvimento industrial e modernização agrícola no Estado Novo (1936- 1974)”, sob a orientação científica de Maria Fernanda Rollo e Dulce Freire.
É investigador integrado do Instituto de História Contemporânea e tem como áreas de investigação a história de Portugal no século XX, a história económica e social e a história da ciência e tecnologia».