Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto desenvolve residência artística na Paisagem Protegida do Corno de Bico

Publicidade

De 23 a 28 de Junho, a Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto propõe a residência artística IMERSÃO NA PAISAGEM – CAMINHAR, PARAR, REPARAR. Orientada por Manuela Ferreira, Tiago Porteiro e Virgílio Ferreira, será desenvolvida na Paisagem Protegida do Corno de Bico, em Paredes de Coura.

Durante a residência de 5 dias, os participantes são convidados a cartografar, via fotografia e outras linguagens, a Paisagem Protegida do Corno de Bico. Ao longo dos percursos pedestres será possível desvendar as singularidades deste território, proporcionando aos participantes uma aventura existencial e imersiva na natureza e no mundo rural. A experiência pretende integrar momentos de marcha conjunta e momentos de deriva individual, momentos de partilha no seio do grupo e momentos de troca com a comunidade.

Incluída na programação da primeira edição da Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto, que acontece até dia 2 de Julho, esta residência faz parte de um vasto programa que abrange uma série de exposições, oficinas, debates e concertos.