Seniores Monçanenses Treinam Para As Olimpíadas Distritais

Publicidade

A 5ª edição das Olimpíadas Seniores Distritais realiza-se nos dias 25, 26 e 27 de Setembro, em Melgaço, e os atletas monçanenses já iniciaram os treinos, de forma a garantirem as melhores prestações naquela iniciativa desportiva dirigida à população mais idosa dos dez concelhos do Alto Minho.

Com orientação dos treinadores voluntários Leonel Samarão e António Simões, os treinos decorrem todas as quartas e sextas, entre as 10h00 e as 11h00, no Parque Desportivo Municipal das Caldas.

Neste momento, participam 29 pessoas, encontrando-se abertas as inscrições para quem pretenda fazer parte da equipa.

Integradas no projecto Olympics 4 All, as Olimpíadas Seniores Distritais têm como objectivo estimular a mobilidade, o exercício físico e as capacidades cognitivas dos participantes. A competição é o aspecto menos importante desta iniciativa focada no convívio, lazer, boa disposição e companheirismo.


As equipas vão praticar várias modalidades desportivas (torneios de futebol, basquetebol, voleibol e provas de natação e atletismo), bem como jogos tradicionais (petanca, malha, corda e boccia). Em regime experimental, decorrerá uma competição de “Boia Polo”.