Ruínas romanas de Tróia animadas por diversas iniciativas este Verão

Publicidade

Entre Julho e Agosto, as Ruinas Romanas de Tróia ganham nova vida para dar a conhecer a História que ali se viveu, animada por iniciativas que convidam turistas e residentes a descobrir os encantos deste território.

A agenda de eventos deste palco histórico, monumento nacional, inclui sunsets com provas de vinhos e música, recriação em noite assombrada, observação de astros e visitas guiadas.

WINE & MUSIC SUNSETS | De 17 de Julho a 28 de Agosto (todas as 4ª feiras) das 18h00 às 19h20

Os sunsets nas Ruínas Romanas de Troia, uma iniciativa que alia uma prova de vinhos e boa música cantada em português ao cenário improvável deste monumento histórico situado junto à Praia da Caldeira, arrancam já esta quarta-feira, 17 de Julho.

Na primeira sessão o Duo São Silva traz música brasileira e portuguesa ao sabor dos vinhos da Adega Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões. Segue-se a 24 prova com a Adega Venâncio da Costa Lima abrilhantada pelos ritmos do Trio de Guida Palma. Os sunsets de Julho terminam com a voz fadista de Susana Almeida brindada com vinhos da Quinta Brejinho da Costa.

Em Agosto o primeiro sunset do mês nas Ruínas Romanas , no dia 7, apresenta o trio Maria João Matos e para saborear os néctares da Adega Filipe Palhoça Vinhos.

A 14 regressa o fado com Deolinda de Jesus e na prova brilham os vinhos da galardoada Casa Ermelinda Freitas, e a 21, o Trio Diana Cravo marca presença juntamente com a Adega da Herdade da Comporta. Cabe ao Trio São Silva e à Adega A Serenada fazerem as honras de encerramento dos sunsets vínicos a 28 de Agosto.