Póvoa de Lanhoso assinala Dia Mundial da Doença de Alzheimer com caminhada

Publicidade

O Município da Póvoa de Lanhoso associa-se, pelo segundo ano consecutivo, à evocação do Dia Mundial da Doença de Alzheimer, a 22 de Setembro, com uma caminhada/passeio. O ponto de encontro é no Parque do Pontido e a saída está marcada para as 9h30.

Através desta iniciativa, é objectivo alertar a população para esta temática, consciencializar sobre a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, sensibilizar para os sinais de alerta da doença de Alzheimer e, principalmente, para a necessidade de realizar um diagnóstico atempado.

Esta caminhada/passeio não terá custo de inscrição, contudo, serão aceites donativos, sendo que o valor total reverterá a favor da Alzheimer Portugal.

As inscrições podem ser efectuadas através de www.passeiodamemoria.org, no Posto de Turismo da Póvoa de Lanhoso, no Gabinete de Acção Social (Casa da Botica) ou na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso (Balcão Único).

Em termos de características, este passeio/caminhada, terá a distância de sete quilómetros, sem apresentar grau de dificuldade. Todos/as os/as participantes devem trazer botas ou sapatilhas de caminhada e roupa confortável e adequada ao clima.

As inscrições podem ser realizadas até ao dia 20 de Setembro.