Festa da Vindima’19

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, tem a honra de convidar um(a) representante desse órgão de comunicação social para a tradicional Festa da Vindima, que terá lugar no dia 13 de Setembro, na ex- Estação Agronómica Nacional, em Oeiras.

Esta festa, que celebra o encerramento da vindima do vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”, é aberta à população, decorrendo no ambiente único das vinhas onde são cultivadas as uvas utilizadas para a produção do famoso e secular vinho licoroso produzido pelo Município de Oeiras.

Da parte da manhã terá lugar uma vindima tradicional (apanha manual da uva), acompanhada por uma recriação histórica das vindimas no séc. XVIII e por música popular. O objectivo é proporcionar aos participantes uma “viagem no tempo”, remetendo-os para o ambiente do que se passava no início da produção do vinho de Carcavelos, na original Quinta de Cima do Conde de Oeiras e Marquês de Pombal.

Os participantes também terão oportunidade de visitar a Adega do Casal da Manteiga e acompanhar o processo produtivo do vinho.

Às 13:00, decorrerá um almoço-convívio ao ar-livre.

Este evento contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, do LINIAV e da AMPV, entre outros.