Exposição Rostos e Nomes do património da Amadora um projecto em construção

Publicidade

O Museu Municipal de Arqueologia irá inaugurar, no próximo dia 26 de Setembro (quinta-feira), pelas 18h30, no Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, a exposição temporária ROSTOS E NOMES DO PATRIMÓNIO DA AMADORA UM PROJECTO EM CONSTRUÇÃO.

Esta mostra pretende homenagear todos aqueles que ao longo dos anos contribuíram para a preservação da história da Amadora. São personalidades notáveis, gentes da terra e seus descendentes que, através de testemunhos, objectos, fotografias antigas, e outros contributos, permitiram enriquecer o acervo do património cultural do município.

Sinopse:

Esta mostra pretende celebrar e recordar as inúmeras pessoas e entidades que ao longo dos anos nos possibilitaram a recolha de testemunhos orais e de inúmeros objetos.
É um reflexo de uma relação de confiança, forjada ao longo dos anos com os rostos e as vozes da comunidade local, que permitiu reunir, e agora apresentar, um conjunto apreciável de documentação, fotografias e outros bens patrimoniais que dignificam o acervo do Museu e enriquecem o conhecimento da história da Amadora.