Viseu afirma-se com cidade vinhateira em mais uma edição da Festa das Vindimas

Publicidade

A Festa das Vindimas está de regresso entre os dias 19 e 22 de Setembro. O evento brinda a cidade com uma programação vasta, e celebra a excelência de Viseu como cidade vinhateira do Dão.

Ao longo de quatro dias, o Mercado 2 de Maio acolhe a iniciativa através de vários expositores, onde dá a conhecer os vinhos produzidos no Dão, e também os sabores típicos da região.

No chamado Mercado de Vinhos e Sabores, encontramos também o Espaço Dão Petiz, dedicado aos mais novos e o Espaço Made in Viseu, dedicado ao artesanato autóctone. Têm ainda lugar neste recinto, provas de vinhos, oficinas criativas, teatro e música.

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, esteve presente na inauguração do certame, onde revelou, que cerca de três centenas de pessoas vão percorrer 13 vinhas da região, para testemunhar a produção do famigerado vinho do Dão.

O evento-âncora da Festa das Vindimas, o Viseu Estrela à Mesa, transforma o Rossio de Viseu num restaurante gourmet a céu aberto, e recebe os visitantes com menus especiais, preparados por reconhecidos Chefs de cozinha nacionais e internacionais.

A abertura do Viseu Estrela à Mesa contou com a presença do executivo camarário no jantar de abertura, e teve como convidado ilustre, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.