“O Oceanário não está só em Lisboa”

Publicidade

Já decorre desde o dia 3 de Setembro até 15 de Outubro no paredão de Cascais a exposição “O Oceanário não está só em Lisboa”.

Os visitantes podem conhecer os projectos de conservação apoiados pelo Oceanário de Lisboa em todo o mundo e contar com actividades lúdico-pedagógicas de sensibilização para a necessidade de conservação do oceano.

Para terminar a época balnear a Câmara Municipal de Cascais, com o apoio do Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul realizam uma exposição para divulgar os projectos que contribuem para a biodiversidade e para um oceano saudável, projectos realizados pelo Oceanário de Lisboa e pela Fundação Oceano Azul desde 1998.

O Oceanário não está só em Lisboa, está também na praia das Avencas, na ria Formosa, nas Berlengas, na Madeira, nos Açores, nas Canárias e em São Tomé e Príncipe, cumprindo a sua missão de contribuir para a conservação do oceano. Os ecossistemas marinhos são dos maiores activos de Portugal e é fundamental assegurar, através do financiamento e do apoio ao conhecimento científico, a sua integridade no presente e para o futuro.

A visita à exposição “O Oceanário não está só em Lisboa” complementa as actividades educativas, dinamizadas por educadores marinhos do Oceanário de Lisboa. As actividades são gratuitas e irão se realizar nos fins de semanas 14, 15, 21, 22, 28 e 29 Setembro; 5, 6, 12 e 13 Outubro, no horário das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00. Durante a semana as visitas à exposição são exclusivas para a comunidade escolar.