Caminhos subterrâneos

Publicidade

Caros Leitores,

Portugal é um país fascinante, riquíssimo em património natural e edificado. Apesar da curta extensão do nosso território, este possui áreas bastante diversificadas e imensos monumentos naturais. Nesta edição vamos abordar as grutas de Portugal, numa viagem aos encantos do mundo subterrâneo.

A acção da natureza e a passagem do tempo moldaram estes lugares únicos, envoltos em misticismo e que despertam a curiosidade do homem desde sempre. Já os nossos antepassados faziam incursões em grutas e cedo perceberam, que estes lugares podiam ser fulcrais para a sua sobrevivência. Os tempos mudaram, mas a atração do homem por grutas não, hoje são espaços turísticos que aliam a vertente lúdica à pedagógica e atraem anualmente milhares de visitantes.

Para esta edição decidimos escolher oito grutas e ter representados os vários tipos de gruta existentes em todo o território nacional. As escolhas recaíram também em espaços possíveis de ser visitados e todas as grutas presentes nesta edição estão abertas ao público.

Vamos então conhecer o Portugal subterrâneo!

Boas Leituras!