Inscrições abertas para a 10º volta á Murtosa em Bicicleta

Publicidade

Exaltando uma das imagens de marca do Município – a bicicleta – as celebrações do 93º aniversário da criação do Concelho da Murtosa acolhem, este ano, a décima edição da Volta à Murtosa em Bicicleta, um evento cicloturístico que dá a conhecer as quatro freguesias e promove a mobilidade sustentável.

Integrada nas comemorações dos 93 anos da criação do Concelho da Murtosa, realizar-se-á, no próximo dia 27 de Outubro, a décima edição da Volta à Murtosa em Bicicleta, um grande passeio cicloturístico, para todas as idades, organizado pelo Município da Murtosa e pelas Colectividades Locais, com o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta.

A concentração está marcada para as 9.00h, no Parque Municipal da Saldida. O passeio iniciar-se-á por volta da 9.30h e passará por todas as Freguesias do Concelho da Murtosa, terminando novamente no Parque Municipal, onde decorrerá um almoço/convívio.

O evento tem a pretensão, antes de mais, de sensibilizar os cidadãos para a promoção dos meios suaves de mobilidade, e para além disso, ser uma oportunidade para os participantes ficarem a conhecer um pouco melhor o Concelho da Murtosa, através de um passeio que passará pelo Bunheiro, Monte, Murtosa e Torreira.

A Volta à Murtosa em Bicicleta terá, com habitualmente, um cariz solidário, de apoio ao nosso tecido associativo, na medida em que os lucros da iniciativa reverterão a favor do Rancho Folclórico “As Andorinhas de São Silvestre”, que assumirá a logística do almoço-convívio.

Os interessados em participar dever-se-ão inscrever, no Gabinete de Apoio ao Munícipe, na Câmara Municipal ou junto das Colectividades Concelhias, até ao dia 24 de Outubro.

A inscrição pode, igualmente, na Internet, através do formulário on-line, disponível em:

www.facebook.com/municipiodamurtosa

www.cm-murtosa.pt

A inscrição custa apenas 5 pedaladas, inclui seguro, e dá direito a uma t-shirt, a um boné e uma senha para o almoço/convívio.

Os inscritos habilitam-se ainda a ganhar uma bicicleta, que será sorteada no final do passeio.