Actividades para famílias no Conservatório de Música de Sintra

Publicidade

As oficinas para famílias estão de volta ao Conservatório de Música de Sintra a partir de 26 de Outubro e dirigem-se a crianças dos 6 meses aos 6 anos.

As sessões de Música para Bebés decorrem aos sábados, às 10h30, quinzenalmente a partir de 26 de Outubro,  e são indicadas para bebés dos 6 aos 36 meses. Dinamizada por Paulo Cordeiro, nesta actividade para pais e filhos, promove-se o desenvolvimento da coordenação motora, cognitiva e linguística dos bebés, através de canções e jogos musicais.  Mais informações e inscrições em: www.conservatoriodemusicadesintra.org/musicabebes_quinzenais.html

Também o playgroup BrincArte volta a preencher algumas manhãs de miúdos e graúdos, quinzenalmente às quartas-feiras das 10h30 às 12h30. BrincArte é um espaço e um tempo para brincar, interagir e criar laços, cumplicidades e memórias, dirigido a grupos de crianças de 1 a 5 anos, acompanhadas por um adulto (pais, avós, amas, outros familiares e cuidadores). Esta iniciativa arranca no dia 06 de Novembro, com a oficina “Imaginação por trás da tinta”, dinamizada por Rita Raposo, a partir de uma “história visual e um de objecto fascinante, seguidos de uma experiência plástica surpreendente”. No dia 20 de Novembro, abre-se espaço à brincadeira e interacção informal, mediada por Beatriz Santos.

Informações e inscrições em: www.conservatoriodemusicadesintra.org/brincarte-quinzenal.html

“Através da dinamização de oficinas para famílias procuramos incentivar o contacto regular de pais e filhos com diferentes áreas artísticas, para além do ensino formal de Música. Desde 2014/2015, altura em que formalizámos a criação do Laboratório – Serviço Educativo do Conservatório de Música de Sintra temos vindo a trabalhar no sentido de alargar a oferta deste género de actividades para famílias, a par de uma colaboração regular com escolas. Durante estes anos já realizámos centenas de oficinas e espectáculos para grupos escolares, desde bebés a alunos do 3º ciclo, sendo que em 2018/2019 alcançámos o recorde de 60 sessões para mais de 1600 crianças”. (Direcção do Conservatório).