Piscina Municipal da Póvoa de Lanhoso promove Mega-Aula de Hidroginástica

Publicidade

Uma Mega-Aula de Hidroginástica é a forma encontrada pela Piscina Municipal da Póvoa de Lanhoso para assinalar o São Martinho, no dia 9 de novembro, pelas 14h30. Juntar o incentivo à prática de exercício físico e o preservar de tradições, bem como permitir o convívio, é o que se pretende com esta iniciativa.

Ter 15 ou mais anos é condição essencial para poder participar nesta Mega-Aula de Hidroginástica a par da necessidade de realização de uma inscrição gratuita nas Piscinas Municipais até ao dia 8 de novembro inclusive. De momento, a modalidade de hidroginástica conta com cerca de 320 utentes inscritos/as.

Esta sessão especial será conduzida pelos três professores da modalidade daquele equipamento. No final, haverá um magusto-convívio com as pessoas participantes e em que a castanha será o atrativo principal.

A Piscina Municipal da Póvoa de Lanhoso assegura com regularidade um conjunto de iniciativas de dinamização daquele espaço, para além da atividade normal. Atualmente, a piscina tem 980 utentes inscritos/as em todas as modalidades o que equivale a cerca de 6600 utilizações mensais, distribuídas pelas várias modalidades da Escola Municipal de Natação.

Por semana, a Escola Municipal de Natação tem 77 classes disponíveis nas  modalidades de natação infantil, natação de adultos, natação para idosos, natação para bebés, natação familiar, natação para grávidas e hidroginástica; e 15 classes na modalidade de natação infantil destinadas ao pré-escolar e ATL. Tem ainda protocolos com 14 instituições: Santa Casa da Misericórdia Póvoa de Lanhoso; ASSIS; Centro Social de Taíde; Comissão de Melhoramentos de Santo Emilião; Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga; Casa de Trabalho de Fontarcada; Associação Em Diálogo; Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso; Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio; Centros de Convívio; Centro Social de Sobreposta; Universidade Sénior de Rotary da Póvoa de Lanhoso; Grupo Desportivo da Goma; e Junta de Freguesia de Santo Emilião (Programa Póvoa Ativa).

O serviço da Piscina Municipal Coberta da Póvoa de Lanhoso encontra-se certificado pela norma de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2015.