Click teatro interactivo realiza se 23 de Novembro

Publicidade

O Click – Teatro Interactivo consiste na apresentação de um espectáculo com o tema da Violência Doméstica pelo Grupo de Teatro Cabanita.

A iniciativa prevê um percurso por seis salas de cenário em que o espectador irá percorrer e experienciar junto dos actores e actrizes sobre o tema da Violência Doméstica.

O Teatro Interactivo surge no início do Século XX quando Bertolt Brecht pretendeu, por razões políticas, que o teatro transmitisse conhecimento e foi a partir daí que a relação entre público e actores começou a evoluir.

Uma das suas fortes características é causar “estranheza” no público para que reflicta e não se envolva psicologicamente com o personagem, aprendendo a pensar sobre a ação. O Teatro Interactivo, na sua forma mais actual, permite que o público se torne parte activa do espectáculo, pois, mais do que uma vivência, o teatro interactivo privilegia a experiência pela qual o público pode passar e a experiência gera conhecimento/opinião, estimulando o espírito critico e estético sobre determinado tema que se queira tratar bem como de conhecimento do mundo.